Opinião de influencers pesa na hora da escolha.
As recentes mudanças nas taxas de compras internacionais podem levar a algumas perguntas como: os brasileiros realmente compram de sites estrangeiros? A resposta é definitivamente sim, segundo um estudo da Octadesk, da LWSA, em parceria com o Opinion Box.
O estudo se chama E-commerce Trends 2025 e, como o próprio nome já diz, antecipa as tendências do mercado para o próximo ano. Confira abaixo o que os entrevistados afirmaram:
Compras favoritas
- 52% compram na Shopee.
- 43% compram na Shein.
- 39% compram na Aliexpress.
- 65% compram em lojas virtuais.
- 60% compram em marketplaces.
- 54% compram em aplicativos das próprias lojas.
Ritmo de compras nos próximos 12 meses
- 60% dos consumidores provavelmente manterão o ritmo de compras internacionais.
- 25% provavelmente aumentarão.
- 15% provavelmente reduzirão.
O que leva à compra
- 88% realizam compra online 1 vez por mês.
- 72% levam o frete grátis como fator na hora de comprar.
- 61% consideram promoções na hora de comprar.
- 48% consideram o prazo de entrega na hora de comprar.
- 53% consideram preços mais baixos.
- 58% consideram praticidade.
- 50% consideram facilidade para comparar preços.
Influencers
- 45% já comprou produtos recomendados por influencers.
- 52% do publico influenciado são mulheres.
- 55% do público feminino entre 16 e 29 anos já comprou produtos recomendados por influencers.
Método de compra
- 73% utilizam o smartphone como principal meio de compra online.
- 88% já usaram Pix para compras online.
- 52% usam cartão de crédito como principal meio de pagamento.
- 24% utilizam Pix como principal meio de pagamento.
- 14% utilizam crédito à vista.
- 4% utilizam débito.
- 2% utilizam boletos.
Fonte: “https://br.ign.com/tech/128189/news/7-em-cada-10-brasileiros-compram-em-sites-internacionais-segundo-estudo-shopee-e-shein-lideram”