7 trunfos da Via Varejo para disputar a liderança do e-commerce em 2021

Veja, a seguir, sete fatores que, segundo a Planner, vão impulsionar a Via Varejo em 2021.

1. Quase metade dos brasileiros como clientes

A Via Varejo encerrou 2020 com uma base total de 85 milhões de clientes. Considerando-se que o IBGE estima a população brasileira em 212 milhões de pessoas, isso significa que 40% já comprou algo lá. E, o mais importante: 14 milhões de clientes estavam ativos em dezembro – mais que o dobro de 2019.

2. Cultura digital

Não é apenas a empresa que aprendeu a vender pela internet; os clientes também aprenderam a fazer compras online. No fim do ano, 70% dos clientes conectados fizeram suas compras por aplicativos mobile ou acessaram o site pelo celular.

3. Crédito pré-aprovado

A Via Varejo começou 2021 com R$ 11 bilhões de créditos pré-aprovados para clientes, que podem se converter em faturamento, por meio de novos serviços financeiros e crediário. Ao mesmo tempo, o índice de inadimplência está caindo.

4. Banco digital

Há pouco mais de um ano, a varejista comprou o banco digiatl Banqi. A instituição fechou dezembro com R$ 28 bilhões sob gestão e 1,8 milhão de contas abertas.

5. Mais parceiros

A Via Varejo está acelerando o processo de aprovação de parceiros de vendas para que possa oferecer novas categorias de produtos e maior sortimento em seu marketplace.

6. Expertise em logística

Para crescer no modelo 3 P (marketplace), a varejista conta, também, com um trunfo – seu domínio da logística de entrega de produtos leves e pesados, inclusive no caso de encomendas entregues no mesmo dia da venda.

7. Dinheiro no colchão

Por último, a Planner destaca a “posição financeira confortável” da empresa, após a oferta de ações (follow-on) de junho, que injetou mais de R$ 4,5 bilhões no caixa.

Fonte : moneytimes.com.br

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