O segmento varejista é cada vez mais pautado por dados, ao mesmo tempo em que as margens continuam achatadas.De olho de nessa cenário, a Oi atualizou sua solução de WiFi corporativo e agora oferece a opção de rentabilizar o serviço inserindo campanhas de marketing e publicidade. Além do portal para gestão autônoma do varejista de acesso à rede wireless, o Oi WiFi 3.0+ também possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, dias e horários de maior acesso, filtro de acesso e login social, este último para se conectar ao WiFi por meio das principais redes sociais, o que permite às empresas mais informações à respeito dos perfis de seus clientes, impactando na extração de relatórios.
Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi, ressalta que o upgrade da plataforma possibilita que médias e grandes empresas criem campanhas e informativos customizados com comunicação direcionada de acordo com o perfil de cadastro, realizem pesquisas de satisfação para a obtenção de dados para a tomada de decisões e possibilita mais um canal para a publicidade de produtos e serviços, que pode ser aproveitado para a rentabilização do negócio com a venda de mídia para outras empresas.
A empresa destaca que é possível aplicar filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos, o que garante às empresas uma atuação em conformidade ao Marco Civil da Internet. “Instituições financeiras, empresas do ramo alimentício e de varejo e todas que necessitam de um produto para fornecer conectividade sem fio ao seu público encontram no Oi WiFi 3.0+ uma solução completa, com link, hardware, software e gestão. O que ajuda a tornar os espaços físicos mais inteligentes e atrativos”, diz Shimizu.
O executivo detalha que uma das possibilidades de ganhar um novo canal de publicidade, é exibir informativos e campanhas de descontos. “Um exemplo é a empresa avisar o cliente sobre horário de funcionamento do estabelecimento em um dia específico ou ações específicas, como happy hours ou black friday. Essa estratégia é interessante para ajudar na fidelização do cliente, incentivando-o a voltar ao estabelecimento”. A comunicação também pode ser voltada ao público interno para divulgar informativos com novidades, conquistas, treinamentos ou datas de férias coletivas.
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