A partir de setembro a rede de postos de combustível Ipiranga vai começar a operar uma solução de delivery.
“Vamos entrar com uma solução bastante expressiva de delivery. Começamos a rodar isto em setembro”, adiantou Marcelo Farrel, diretor da am/pm à NOVAREJO.
A capilaridade é um dos maiores desafios para a eficiência logística dos e-commerces brasileiros. A rede Ipiranga tem mais de quatro mil postos de combustível espalhados pelo Brasil. Isto dá à empresa vantagem competitiva no negócio.
Tanto é que a empresa sabe da vantagem que tem e por isso aposta no delivery: “O posto completo, e não estou falando só do negócio am/pm, pressupõe um last mile importante para qualquer iniciativa de delivery ou e-commerce”, diz Farrel.
Como o produto não foi lançado oficialmente ainda não se sabe qual será o mix disponível para entrega na casa dos consumidores.
A empresa deve usar o aplicativo de seu programa de fidelidade, o Abastece Aí, para operar a novidade. Ao mesmo tempo, a empresa vai atrás de parcerias com superapps.
Por isso, o Ipiranga começará a operar dentro do aplicativo da Rappi. O modelo deve ser parecido com a parceria do Carrefour com o aplicativo colombiano.
“Certamente teremos nossa solução proprietária, mas não existem restrições em operar com outras plataformas e marketplaces estabelecidos, que tenham uma proposta de valor consistente e que estejam bem posicionados no mercado”, explica Farrel.
Click and Collect
O Ipiranga já fez investimentos importantes no e-commerce. Para se ter ideia, a empresa opera um sistema de lockers para retirada de produtos adquiridos em e-commerces parceiros.
Com uma parceria com a Via Varejo, o Ipiranga permite que os consumidores comprem no Ponto Frio, Extra.com e Casas Bahia e retirem nos armários posicionados em seus postos de combustível.
O delivery da Ipiranga deve ser anunciado nas próximas semanas.
Fonte : Portalnovarejo.com