O relatório 2021 Q1 Shopping Index publicado pela Salesforce revela tendências de compras digitais com base na análise de mais de 1 bilhão de compradores e 22 bilhões de visitas de comércio eletrônico em 51 países.
O índice de compras do Salesforce é publicado trimestralmente, capturando percepções reais do comércio digital de mais de 1 bilhão de pessoas. Desenvolvido pela Commerce Cloud, o índice de compras revela a verdadeira história das compras, analisando a atividade e as estatísticas de compras on-line de mais de um bilhão de compradores em mais de 51 países, com foco em 11 mercados principais: EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Japão, Holanda, Austrália, Nova Zelândia e países nórdicos. O Índice de compras do primeiro trimestre de 2021 foi baseado na análise de 1.989 sites de comércio digital, 1,2 bilhão de compradores e 22 bilhões de visitas em 51 países.
Aqui estão algumas das principais conclusões sobre as tendências do comércio digital com base no Índice de compras do primeiro trimestre de 2021:
- O tráfego digital global cresceu 27% ano a ano
- O comércio digital global cresceu 58% ano a ano – os EUA cresceram 45% em relação ao ano anterior, a Holanda 108%, o Canadá 111%, o Reino Unido 91% e a Alemanha 61%
- O gasto do comprador global cresceu 31% ano após ano
O crescimento do tráfego global por dispositivo mostra um crescimento de 28% A / A no uso de computador e 29% A / A com dispositivos móveis. O tráfego global cresceu 27% A / A. Nos EUA, o crescimento do tráfego foi de + 24%.
O crescimento global de pedidos por dispositivo mostra um crescimento de 34% A / A para computadores e 59% de crescimento para dispositivos móveis. O comércio eletrônico móvel continua crescendo a taxas muito altas. No geral, os pedidos globais aumentaram 46% A / A em todos os tipos de dispositivos.
O uso da pesquisa teve um crescimento moderado no primeiro trimestre. Apenas 8% das sessões de compras on-line utilizaram a barra de pesquisa do site. Dito isso, 24% de toda a receita vem de compradores que utilizam a barra de pesquisa do site durante a sessão de compras – nos EUA, 20% da receita vem do uso da pesquisa.
Globalmente, a ordem e a participação do tráfego por dispositivo variaram por região, mas aumentaram em outras regiões. O celular representa 69% do tráfego e 57% de todos os pedidos. Claramente, as empresas precisam otimizar a experiência de e-commerce para o usuário móvel.
As taxas de conversão de comércio eletrônico variam de acordo com o país. A maior taxa de conversão é do Reino Unido, 3,5%. A taxa de conversão de comércio digital mais baixa é na Espanha, 1%. A taxa de conversão dos EUA para o primeiro trimestre de 2021 foi de 2,5%. O uso de aplicativos de aprendizado de máquina e de comércio alimentados por IA com melhor personalização e comércio visual com o uso de realidade aumentada (AR) e aplicativos interativos com tecnologia 3D podem melhorar as taxas de conversão. Análise para capturar cenários de carrinho abandonado e experiência de usuário aprimorada em toda a jornada de compra no comércio, com recursos combinados de marketing de CRM, comércio e visualização de dados podem melhorar as taxas de conversão.
Fonte : zdnet.com