Alibaba abre plataforma de e-commerce para vendedores dos EUA

Alibaba, gigante chinesa do e-commerce, está ampliando sua presença nos EUA. A empresa anunciou  a abertura de seu marketplace B2B, o Alibaba.com, para pequenos e médios vendedores norte-americanos. Agora, PMEs dos EUA poderão vender para outras empresas da China, Índia, Canadá e Brasil.

“A Alibaba visa capacitar os empresários e ajudá-los a ter sucesso, sob seus próprios termos”, afirma John Caplan, diretor de B2B da América do Norte da empresa. “Com 10 milhões de compradores de empresas ativos em mais de 190 países e regiões, estamos reformulando o comércio B2B fornecendo as ferramentas e os serviços necessários para que as empresas americanas de PMEs concorram e tenham sucesso no mercado global de hoje”.

Entre estes serviços e ferramentas, estão, por exemplo, uma equipe local de atendimento ao consumidor para os vendedores norte-americanos. Além disso, a Alibaba desenvolveu uma interface para criar e gerir lojas virtuais customizadas dentro da plataforma B2B. Nela, já estão integradas soluções de marketing digital e pagamento online.

Atualmente, há um desequilíbrio (que é natural) na proporção entre China e EUA nos negócios da Alibaba. Cerca de 95% dos vendedores são chineses, enquanto quase um terço dos compradores vêm dos EUA. As recentes iniciativas da empresa visam aumentar a presença estrangeira de vendedores na plataforma.

Fonte: startse

Download

Deixe um comentário