Amazon amplia centros de distribuição dentro das favelas brasileiras

Seis estações de entrega foram inauguradas em Capão Redondo, Aricanduva, Brasilândia, Grajaú, Heliópolis e Carapicuíba (SP).

A Amazon aumentou o número de estabelecimentos de entregas nas comunidades e favelas, com o objetivo de ter mais destaque nos locais em que atua. A expansão foi feita em parceria com a Favela Log, do grupo Favela Holding, e conta com seis novas estações de entrega: Capão Redondo, Aricanduva, Brasilândia, Grajaú, Heliópolis e Carapicuíba, todas em São Paulo.

Essas estações serão responsáveis pelo processo que torna a chegada dos pacotes mais eficiente e visa promover a inclusão social e representa mais um passo em direção ao compromisso da empresa de atender a todas as pessoas que escolhem fazer compras na Amazon, independentemente de sua localização geográfica.

“Trabalhamos para manter nossas entregas rápidas e eficientes, e para atender às necessidades de clientes de todo o País, trazendo credibilidade para a Amazon, além de cumprir com um dos nossos Princípios de Liderança, de ter o foco no cliente”, afirma Rafael Virgílio, líder de Treinamentos do Centro de Distribuição da Amazon em Cajamar-SP.

A Amazon se destaca por investir em tecnologia avançada e inovações para aprimorar a experiência de compra. No Brasil, utiliza Machine Learning e Inteligência Artificial para melhorar as rotas de entrega em todo o país. Além disso, colabora com a Favela Llog para adaptar as entregas às particularidades das comunidades, incluindo áreas periféricas como Paraisópolis, onde já entrega até dois mil pacotes por dia desde agosto de 2022. Isso demonstra o compromisso da Amazon com a eficiência e a satisfação dos clientes.

População nas favelas
Segundo um levantamento realizado pela Data Favela, houve um aumento significativo na quantidade de habitantes em favelas no Brasil, chegando a duplicar. Estima-se que existam 5,8 milhões de domicílios em em favelas e 17,9 moradores.

O estudo revela que se fossem consideradas como uma unidade administrativa, essas comunidades ocupariam a posição de terceiro estado mais populoso do Brasil.

‘https://mercadoeconsumo.com.br/20/09/2023/destaque-do-dia/amazon-amplia-centros-de-distribuicao-dentro-das-favelas-brasileiras/

Download

Deixe um comentário