A Amazon oficializou, nesta semana, que levará o Prime Air, serviço de entrega por drone, ao estado do Arizona, nos EUA. De forma mais específica, a nova oferta atenderá, até o final do ano, a região metropolitana de West Valley, em Phoenix.
Com pretensão de abrir novos depósitos voltados a este tipo de entrega em 2025, a companhia também informou o fechamento das operações em Lockeford na California. O processo logístico será mantido em College Station, no Texas.
Segundo a Amazon, os veículos áereos não tripulados (Vants) devem realizar as entregas em menos de uma hora. Os itens adquiridos por usuários da região partirão do novo depósito para entregas no mesmo dia da empresa, localizado em Tolleson.
A abordagem envolvendo drones e logística não é nova. Com testes iniciados em meados de 2015, a empresa já chegou, no ano passado, em College Station, a expandir entregas do tipo para medicamentos com receita médica da Amazon Pharmacy.
Novo drone
A gigante norte-americana testa, atualmente, um novo modelo de drone para entregas. O MK30 conta com recursos novos de segurança, permitindo entregas em quintais menores e áreas mais movimentadas.
Além disso, segundo a Amazon, o drone novo é mais silencioso e pode voar duas vezes mais longe do que o modelo utilizado para entregas atualmente. Ele também pode operar em condições climáticas mais diversas, incluindo chuva leve.
A ideia é que ele seja incluido na operação até o final deste ano.
Burocracia
Entre os detalhes finais, a Amazon ainda está em contato com a Federal Aviation Administration (FAA) e autoridades locais em Tolleson para obter as permissões necessárias para operar o serviço.
Os cadastros de usuários em West Valley que desejam contar com este tipo de entrega serão feitos até o final de 2024.
Fonte: “https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/amazon-expande-entregas-drone-arizona”