Amazon Fresh: expansão pode ser impactada por onda de demissões da Amazon

Após uma expansão no mercado norte-americano e até com unidades na Europa, a Amazon Fresh pode estar em cheque. A operação conta com 42 unidades nos EUA e pode ser impactada pela crise recente da Amazon, que ocasionou um corte de funcionários. As informações são da Forbes.

O modelo, disruptivo e diferente dos estabelecimentos concorrentes, ganhou espaço com a integração de conveniência e tecnologia, promovida pela companhia.

Uma das novidades é o self-checkout, evitando filas e facilitando o pagamento das compras por meio do aplicativo. Além disso, a entrega facilitada para clientes com assinatura Prime também tornou-se parte positivo do novo serviço.

Situação da Amazon Fresh

Nas últimas semanas, a Amazon anunciou um corte de mais de 18 mil funcionários, desfalcando o quadro de colaboradores das lojas da Amazon e em divisões de experiência e tecnologia de pessoas.

A Amazon têm 26 lojas do segmento grocery em desenvolvimento, mas sem planos de abertura divulgados e com muitas dúvidas sobre a inauguração. De acordo com o The Information, atualmente existem sete lojas Amazon Fresh próximas de sua abertura, mas sem movimentação aparente para isso.

Segundo a reportagem da Forbes, as dificuldades vividas pela Amazon podem respingar nas lojas Amazon Fresh. No entanto, a probabilidade do fechamento completo do modelo é baixa, sendo possível uma desaceleração e realinhamento do projeto.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/amazon-fresh-expansao-pode-ser-impactada-por-onda-de-demissoes-da-amazon

Deixe um comentário