A Amazon oficializou, nesta semana, que está tomando mais medidas para diminuir gastos e ampliar a velocidade dos envios globalmente. Segundo informações publicadas no Wall Street Journal, a Amazon conduz também movimentos relacionados ao gerenciamento de estoque e capacidades de pesquisa.
A ideia com o segundo ponto é fazer que os clientes tenham conhecimento de produtos mais próximos a eles. Neste caso, a diminuição dos pontos de contato dos produtos até a entrega final pode chegar até 12%.
Os esforços para as melhorias também toca na redução de demanda ante a pandemia, momento no qual o e-commerce ganhou mais corpo em termos mundiais.
Nos EUA, por exemplo, a Amazon implementou uma “recompensa” de US$ 10 para usuários que retirarem sua compra ao invés de pedir pela entrega residencial. Essa é uma das ações voltadas, principalmente, à redução de custos.
Neste ano, a companhia passou por duas rodadas de demissões, totalizando cerca de 18 mil demissões até abril.
Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/amazon-trabalha-reducao-de-custo-e-tempo-em-entregas