ANYMARKET conquista selo como hub de integração Platinum do Mercado Livre

Para um hub receber esse selo, é preciso cumprir uma série de exigências que atestam a excelência da ferramenta ao apoiar os vendedores. Dentre as diversas exigências, as mais importantes são:

  • Velocidade ao implementar novas funcionalidades;
  • Grande número de usuários ativos (e capacidade para atender bem a todos);
  • Alto faturamento dos usuários;
  • Desenvolvedores certificados e qualificados como especialistas em Mercado Livre;
  • Satisfação dos clientes.

Entre os hubs de integração que receberam o Selo Platinum do Mercado Livre está o ANYMARKET , uma plataforma de vendas em marketplaces que promove operações simples, ágeis e centralizadas, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce.

A parceria entre Mercado Livre e ANYMARKET traz benefícios para todos os envolvidos. Para Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner no ANYMARKET, “receber o selo Platinum do Mercado Livre é uma grande conquista para o ANYMARKET. Temos muito orgulho de ensinar o caminho das pedras para impulsionar o crescimento de nossos sellers e ajudá-los a se tornarem um SuperVendedor no Mercado Livre”.

Além do Selo Platinum, o ANYMARKET também foi escolhido como hub ideal para a Black Friday pelo Mercado Livre, o que atesta a qualidade de suas funcionalidades para ajudar os vendedores a venderem mais no marketplace. Entre as principais funcionalidades do hub de integração, estão:

  • Mercado Livre Coleta: o ANYMARKET está preparado para trabalhar com o serviço de coleta do Mercado Livre. Nesta modalidade o próprio Mercado Livre vai buscar os produtos no centro de distribuição do lojista e cuida de todo o processo de entrega. Com essa estratégia, no Brasil, o Mercado Livre subsidia 70% do custo de frete e garante frete grátis ao consumidor (em pedidos acima de R$ 120,00). O frete é o custo que mais influência na compra.
  • Mercado Envios Híbrido: o ANYMARKET atende a necessidade de lojistas que trabalham tanto com transportadora quanto via contrato com Correios pelo Mercado Livre (ME1 e ME2). O processo de produção de etiquetas pode ser manual ou por API que envia automaticamente para impressão no formato ideal.
  • Anúncios com variação customizada: para lojistas que precisam de variações de anúncio além do padrão (Voltagem, Cor, Tamanho, Sabor, entre outros), o ANYMARKET possibilita, desde que permitido pela categoria de produtos no Mercado Livre, que os lojistas tenham anúncios mais completos que abrangem a toda grade de produtos.
  • Split de Carrinho: a possibilidade de comprar vários produtos em apenas um check-out é um grande atrativo para o consumidor. Não é só economia de tempo, mas também a oportunidade de juntar os valores de frete em um único valor, podendo parcelar várias compras como um único pedido. Confirmando o pagamento do carrinho, os produtos são separados em “pacotes” considerando as dimensões e peso dos produtos, os vendedores e a categoria de envio.
  • Configuração de preço por tipo de listagem (Grátis, Clássico e Premium): as três listagens de preço podem interferir no lucro se o preço não for configurado com atenção, já que a comissão é alterada para cada uma delas. O ANYMARKET oferece mark up adicional para precificar os anúncios mantendo a margem de lucro. É possível configurar um percentual extra que acompanha o aumento do valor da comissão de cada tipo de listagem.
  • Multilojas Mercado Livre: para lojistas que possuem mais de uma conta no Mercado Livre, fazer a gestão de múltiplas contas toma um tempo precioso que poderia ser usado para planejamento. Essa funcionalidade permite a gestão de mais de uma loja. Você pode selecionar a conta desejada ao criar anúncios, individualmente ou em lote. A conta passa a ser identificada nos produtos e pedidos.
  • Título de anúncio por perfil de consumidor: para sellers que possuem diversos perfis de consumidor e desejam alcançar todos, o ANYMARKET permite a adição de títulos de anúncio diferentes para os produtos. Isso facilita que o consumidor heavy user encontre os anúncios com termos específicos e técnicos, enquanto outros consumidores podem encontrar os produtos com termos comuns do campo de busca do Mercado Livre.
  • Mercado Envios full: a modalidade Full do Mercado Livre é uma grande facilitadora de logística: o seller pode levar seus produtos até o centro de distribuição do Mercado Livre e deixar que o marketplace cuide de todo o processo de logística, incluindo a logística reversa e o SAC.  O Mercado Envios Full não tem custo e melhora a reputação por atender rigorosamente aos prazos.
  • Campanhas DE/POR: o Mercado Livre exige que alterações de preço promocional (“preço DE x POR y”) sejam feitas por planilha e enviadas ao marketplace. As atualizações podem ser feitas no ANYMARKET, que integrará as informações ao Mercado Livre.
  • Além de todas essas funcionalidades, o hub de integração do ANY também conta com 5 ferramentas para otimizar o ranqueamento de anúncios. São as funcionalidades de multilojas e loja oficial, anúncios em lote, enriquecimento de anúncios e ranqueamento, SAC perguntas e respostas e logística.

    Sobre o ANYMARKET

    O ANYMARKET é uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce. Possui mais de 1.500 clientes ativos entre eles Electrolux, Netshoes, Levi’s, Reserva, Livraria Cultura, Saraiva, L’oréal, Technos, Lacoste, Pneustore, Marabraz, Angeloni, Acer entre outras. Considerado o hub dos grandes players, a plataforma atende empresas com venda on-line que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para atuar em marketplaces, processando mais 2 bilhões de transações. O ANYMARKET é uma solução que conecta empresas a mais de 30 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.

Fonte : Paranashop.com

Download

Deixe um comentário