ApexBrasil e E-commerce Brasil firmam parceria para apoiar empresas brasileiras nas vendas digitais globais

Memorando de Entendimento que prevê ações conjuntas será assinado em São Paulo durante o E-xport Meeting 2024  

No próximo dia 31 de julho, em São Paulo, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e a E-commerce Brasil (ECBR) assinam um Memorando de Entendimento (MOU) para alavancar os negócios internacionais de empresas brasileiras via e-commerce, além de ajudar a superar barreiras para exportar via plataformas digitais. A assinatura será durante o E-Xport Meeting 2024, encontro realizado pela ApexBrasil, com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e do fundador do ECBR, Tiago Baeta. A cerimônia será realizada durante o maior evento de e-commerce da América Latina, o Fórum do E-commerce Brasil, no qual os principais líderes do segmento, especialistas, profissionais da área digital e autoridades analisarão o atual cenário e as perspectivas para o futuro do e-commerce global. O evento ocorre de 30 de julho a 1o de agosto, no Distrito Anhembi.

Por meio do programa E-Xport, criado em 2017, a ApexBrasil oferece acelerações de negócios em plataformas de e-commerce internacional e eventos com especialistas para as empresas interessadas em exportar via canais de comércio eletrônico global. A instituição ECBR, responsável pela organização de inúmeros eventos setoriais e regionais sobre e-commerce, se une agora à ApexBrasil para ações em conjunto com o objetivo de apoiar empresas brasileiras interessadas em iniciar ou ampliar vendas no mercado digital internacional.

Juntas, pelo período de dois anos, as duas entidades realizarão iniciativas em parceria com foco na geração de conhecimento para ampliar o volume de exportações de empresas nacionais. Entre as ações previstas estão a aproximação de instituições do ecossistema de comércio digital, apoio para atuação no e-commerce, além da produção e disseminação de informação especializada sobre o panorama do comércio eletrônico e orientações para superar barreiras para exportar.

Segundo a Euromonitor, entre os novos modelos de negócios, as plataformas de compras online (marketplaces) têm contribuído para ampliar as vendas para novos mercados e consumidores. Esse modelo de negócios foi responsável por 58,9% do e-commerce global em 2022, o que corresponde a US$ 1,9 trilhão. Especificamente, as plataformas de compras online que vendem produtos de terceiros foram responsáveis por 78,6%, ou US$ 1,5 trilhão, das vendas globais nesse tipo de canal no último ano.

Fonte: “ApexBrasil e E-commerce Brasil firmam parceria para apoiar empresas brasileiras nas vendas digitais globais

Deixe um comentário