Apoiada por base de 40 mil entregadores, Levo prevê crescimento de 50% em 2023

Startup quer alcançar a marca de R$ 200 milhões em antecipação de recebíveis e pretende lançar serviços para padronizar, aprimorar e simplificar as operações last mile.

A Levo anunciou que pretende lançar, ainda neste ano, serviços para padronizar, aprimorar e simplificar as operações last mile, ampliando as soluções oferecidas por meio do seu aplicativo. Com isso, a empresa passa a atuar para além da antecipação de recebíveis aos entregadores, que neste ano deve atingir a marca de R$ 200 milhões após a criação de um FIDC próprio, no qual já foi levantado R$ 10 milhões.

Presente em mais de 20 estados e 300 cidades do país com uma base de 40 mil entregadores, a startup estima que este número cresça ao menos 50% até o final do ano. Para isso, novas ferramentas como emissão de NF, um banco digital para reduzir custos e tempo gasto para operar pagamentos, além de uma rede conveniada que irá oferecer descontos, benefícios e promoções aos usuários já estão em andamento.

Segundo a startup, as novas soluções permitem centralizar e otimizar as rotinas operacionais por meio de um sistema ERP, simplificando e padronizando a interpretação de dados estratégicos numa mesma interface visual. Além disso, a startup idealizou funcionalidades que ajudam esses players a reforçarem o engajamento de frota, além de mitigar riscos jurídicos trabalhistas.

De acordo com a Levo, esse trabalho para o desenvolvimento de novas vertentes de negócios também será refletido internamente na corporação. Atuando com uma equipe de 22 colaboradores, a Levo pretende aumentar esse número em 50% até o final de julho.

“Diferente de outras startups que só fazem antecipação de recebíveis, a Levo tem um ecossistema de soluções desenhadas para atender necessidades específicas e que sanam os diversos desafios e rotinas operacionais no dia-a-dia de operadores logísticos, empresas de delivery e até mesmo de outros perfis de companhias que contratam e operam com entregadores autônomos/terceirizados”, explicou Rafael Tolini, CEO e cofundador da Levo.

https://mundologistica.com.br/noticias/levo-preve-crescimento-de-50-em-2023

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