Assaí inaugura centro de distribuição em Manaus para fortalecer expansão no Norte

Em comunicado, a companhia destacou que o novo CD melhora a eficiência logística e a capacidade de estocagem, apoiando a expansão da rede no Norte do Brasil e enfrentando os desafios climáticos da região.

O Assaí inaugurou o seu primeiro centro de distribuição no Amazonas para fortalecer a expansão no Norte brasileiro. Segundo a companhia, a nova unidade ajudará a melhorar o alinhamento de compras com a indústria e reduzir riscos de desabastecimento, além de enfrentar melhor os desafios causados pela estiagem, consequência das mudanças climáticas. 

Com a nova abertura, o Assaí passa a operar cinco CDs nas regiões Norte e Nordeste e quatro lojas no Amazonas, todas em Manaus. A rede iniciou suas operações no estado em 2016, com a abertura do Assaí Grande Circular. 

De acordo com o diretor de Logística do Assaí Atacadista, João Andrade, a infraestrutura do CD foi projetada para acomodar o crescimento futuro da companhia no Norte, uma região estratégica para o Assaí, com potencial para expansão. 

“O novo centro de distribuição em Manaus é fundamental para os objetivos do Assaí no estado. Primeiro porque já começamos com uma tecnologia de ponta para garantir um abastecimento eficiente e reforçado para as nossas lojas. E segundo porque, com este CD, ampliamos a nossa capacidade de estocagem para o Amazonas, garantindo maior precisão no nosso planejamento de compras e abastecimento das lojas”, analisou o executivo. 

Segundo o executivo, o CD ajudará a enfrentar as questões de estiagem que a região tem enfrentado devido às mudanças climáticas. “Esta operação nasce ajustada ao tamanho atual da nossa presença em Manaus, mas também possui a capacidade de expansão conforme o Assaí continue crescendo no Norte, uma região bastante estratégica para a companhia”, avaliou o Andrade. 

INOVAÇÃO 

Em junho, o Assaí Atacadista implementou o Sistema de Gerenciamento de Armazéns (WMS). O primeiro centro de distribuição a receber 100% dessa nova tecnologia foi o de Paulista, em Pernambuco. Agora, o CD em Manaus será o primeiro a operar com o novo sistema desde o início de suas atividades.  

“Dada a complexidade da nossa operação, um dos principais desafios é adaptar-se às diferenças regionais que existem em cada um dos nossos 12 CDs. Por isso, decidimos adotar uma ferramenta que pudesse lidar com a diversidade de cenários em nossos centros, o que motivou a mudança de tecnologia”, explicou Andrade. 

Fonte: “Assaí inaugura centro de distribuição em Manaus (mundologistica.com.br)

Download

Deixe um comentário