Serviço ágil e eficiente mantém a marca na liderança no transporte de cargas aéreas no Brasil.
No competitivo cenário de logística e transporte nacional, a Azul Cargo Express, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, sai a frente com seu serviço Expresso, voltado para o envio de encomendas com prazos apertados. A solução ágil e eficiente, que atende tanto pessoas quanto empresas, garante entregas em até 48 horas para mais de 5 mil municípios brasileiros.
Celebrando 14 anos de excelência operacional, a Azul Cargo Express tem se destacado no mercado ao oferecer uma ampla gama de serviços logísticos, incluindo transporte expresso, de cargas especiais, serviços de fretamento e dedicados a e-commerces e até soluções para o mercado internacional. Com mais de 19 milhões de clientes atendidos e mais de 130 milhões de pacotes transportados, a empresa se consolidou como líder no mercado de transporte de cargas aéreas no Brasil.
O serviço Expresso, hoje, é o carro-chefe da marca, tornando-se a principal escolha de quem não pode esperar, seja para atender a demandas de última hora ou para garantir a pontualidade em prazos apertados.
Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, destaca a importância estratégica do serviço para a empresa e seus clientes. “Estamos comprometidos em oferecer soluções que atendam às necessidades específicas de nossos clientes, e o serviço Expresso é um exemplo perfeito disso, já que permite que pessoas e empresas cumpram prazos rigorosos de maneira segura e eficiente”, afirma Reis.
Além desse, a marca também dispõe de outros serviços que atendem a diferentes demandas: o Premium, ideal para remessas urgentes, com chegada no mesmo dia do envio; o Standard, opção mais acessível para quem quer economizar, com entregas em até 5 dias úteis para mais de 5 mil cidades; e o Especial, seu último lançamento, que realizar a entrega em até 2 dias após o envio e foi projetado para quem precisa transportar mercadorias com cuidados especiais, como flores, remédios ou pedras preciosas.
Compromisso com a qualidade
Muito além da entrega rápida, o compromisso da Azul Cargo Express com a excelência operacional se estende para toda a cadeia logística. Prova disso é que a empresa está em constante expansão, e tem planos de inaugurar mais 15 lojas físicas ainda este ano, totalizando 335 pontos de atendimento em sua rede. Além disso, está investindo em melhorias de prazos, estudos sobre aeronaves e tecnologia de última geração para manter sua posição de liderança no mercado.
Apenas no primeiro semestre de 2023, a companhia cresceu em 5% seu número de clientes B2B, que hoje representam 80% do total de clientes da marca. “As empresas são parte importante do nosso negócio, e investimos constantemente para entregar soluções cada vez mais aderentes às suas necessidades. A capilaridade da nossa malha aérea, bem como nossos representantes e tecnologia já nos permitem atender 96% do território brasileiro”, ressalta Reis.
Além do Brasil, a Azul Cargo Express também conta com uma forte representação na malha internacional, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. E o objetivo é continuar expandindo: a empresa projeta alcançar 500 lojas físicas e, no momento, também está investindo na melhora da performance no ambiente digital.
O site agora terá a possibilidade de pagamento por cartão e, na sequência, por Pix, com foco em ampliar o leque de meios de pagamento para os clientes, além de alcançar todos os públicos. Outra novidade é o lançamento do Azul E-commerce, mais um serviço da frente digital que busca estreitar a proximidade com os clientes. Do lado da coleta, ainda este ano a Azul Cargo também vai disponibilizar a coleta de mercadorias em domicílio com agendamento diretamente pelo site.
“Além do digital, também seguimos investindo no ambiente físico e em infraestrutura. Em agosto entregamos novos Terminais de Carga nos aeroportos de Viracopos, Congonhas e Vitória. Cada localidade em que a Azul abre operações com aeronaves, abrimos também lojas da Azul Cargo”, completa Reis.
A capacidade da Azul Cargo Express de oferecer entregas rápidas e seguras é um diferencial crucial em um mercado de negócios acelerado. Com o seu portfólio de serviços completos, a empresa continua a fortalecer sua presença no setor de logística e a fornecer soluções ágeis para as empresas que buscam um parceiro confiável para suas necessidades de transporte.
‘https://valor.globo.com/conteudo-de-marca/azul-cargo/noticia/2023/09/25/azul-cargo-express-garante-entregas-em-ate-48-horas-para-mais-de-5-mil-municipios.ghtml