O faturamento da Black Friday no e-commerce já movimentou R$ 3,05 bilhões desde a madrugada da última quinta 25, e 2021 caminha para se tornar o ano mais relevante para o comércio online na data. Apenas nesta sexta, dia em que são anunciadas as maiores promoções, varejistas e marketplaces virtuais faturaram R$ 1,9 bilhão, segundo levantamento da Neotrust.
O levantamento das 13h desta sexta consolida o cenário observado no e-commerce na véspera da Black Friday: alta do faturamento sendo puxada pelo aumento do valor do tíquete médio, que chegou a R$ 681,36, 5% maior ante 2020. O valor, bem superior ao observado no “esquenta” Black Friday, de R$ 553.
De olho nas melhores ofertas, o horário mais procurado para realizar compras nesta Black Friday foi entre 10h e 11h, em que 308,3 mil. E os campeões de compras foram os jovens entre 26 e 35 anos (35,17%), mulheres (57%) e moradores da Região Sudeste, que concentram 56,3% do faturamento total.
Na véspera, balanço diário da consultoria NielsenIQ Ebit mostra que as varejistas e maketplaces online fecharam no dia com saldo positivo no crescimento nominal, que saltou 10% no dia, em comparação com 2020, chegando a R$ 1,05 bilhão, aliado ao tíquete médio com alta de 15%, a R$ 661. Por outro lado, o número de pedidos caiu 4%, para 1,54 milhões.
Fonte : https://br.financas.yahoo.com/noticias/primeiras-13h-da-black-friday-170219159.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAMa9CRwn2pyhQtRqgBlP0x4YR09p4N71Pkhoz-BaFmW8WnfT95KMWTBKuFIzfWJYMtMu687inAGiHkXlJpJ77ZHoehzbRfyybI3NCqXxsiCTeKB4OuHb3Z0CuCpWen-F3BAGGCEE6b4A5VMg8ritKY5pdwMhKK9umEN6MX4IIrXF