Black Friday: parceria com marketplace de nicho é estratégica

Faltam poucas semanas para o consumidor começar a ser inundado por centenas, às vezes até milhares, de ofertas de produtos da Black Friday. São tantos anúncios e opções que pode ficar difícil capturar o interesse do público. Para quem vende no varejo online, surge a dúvida: qual é a melhor estratégia para fazer com que seu portfólio receba destaque e chame a atenção de quem compra? O empresário Rodrigo Leite, sócio da Supletotal Suplementos, encontrou essa resposta no marketplace de nicho, voltado para um segmento específico de produtos.

A Supletotal comemora os bons resultados da parceria com a RD Saúde Marketplace especializado em saúde, bem-estar e beleza. “Vale muito a pena nos unir a quem tem 100% de match com os nossos produtos, e a Black Friday é uma grande oportunidade”, diz Leite. Ele brinca que “a cada ano que passa a semana da Black Friday vai ficando maior”, em uma referência às promoções que se estendem por todo o mês de novembro.

Na empresa de Rodrigo Leite, a preparação para a Black Friday começa com dois meses de antecedência. “Em setembro, a RD Saúde Marketplace organiza um encontro presencial com os sellers na sede da empresa, em São Paulo, para mostrar novidades, apresentar pesquisas e apontar tendências. A partir daí, a gente começa a se organizar”, detalha o empresário.

Entender desde cedo o que o consumidor quer é um passo fundamental. Na Supletotal, um dos focos principais para a Black Friday 2024 é o público que consome suplementos alimentares em busca de qualidade de vida, bem-estar e prevenção de doenças. “Hoje, 90% das nossas vendas não são voltadas para academia. Omega 3 e vitaminas são consumidos por pessoas com perfis cada vez mais diversificados e com objetivos que vão além da performance no treino, completa Leite.

Na RD Saúde Marketplace, o time da gerente Mariana Mantovani ajuda os sellers a identificar o que será tendência e a se preparar para a data. “Em um marketplace de nicho como o nosso, o consumidor já sabe o que vai encontrar. Para oferecer aos nossos clientes o que eles precisam, existe uma forte curadoria de sellers e produtos para que esse propósito seja aplicado. O importante para a gente é diversidade e qualidade, sempre com o propósito de contribuir para a saúde integral das pessoas”, afirma Mantovani.

Pesquisas apontam que o consumidor está animado para a próxima Black Friday e indicam que haverá um crescimento nas vendas. Nesse clima de otimismo, a empresa de tecnologia Wake fez um estudo em parceria com o Opinion Box e descobriu que a categoria beleza e cosméticos está no top 5 das ofertas que serão mais procuradas pelos brasileiros este ano. Com a experiência de quem conhece bem o Marketplace de nicho, Mariana Mantovani têm33 dicas práticas para os sellers que atuam nos segmentos de saúde e bem-estar: garanta estoque para a data; tenha preços competitivos; revise seu prazo de entrega e esteja preparado para cumpri-lo (esse fator é decisivo na hora da decisão de compra); prepare sua operação para um volume maior de expedição; e prepare sua equipe para atender um volume maior de contatos.

A Black Friday está quase chegando. Quem tiver um bom planejamento e fechar parcerias identificadas com a área em que atua, terá maiores chances de sucesso.

Fonte: “Black Friday: parceria com marketplace de nicho é estratégica – E-Commerce Brasil

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