Brasil Cresce 25% em Vendas -Mercado Livre registra recordes de vendas no 2º trimestre

O Mercado Livre, que opera marketplace e serviços financeiros, encerrou o segundo trimestre com desempenho recorde. No período, sua receita total alcançou US$ 3,4 bilhões, alta de 57,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, a receita foi alavancada pelo aumento da base de usuários, que superou a marca de 108,6 milhões, com aumento de 29%.

O volume de vendas do marketplace superou os US$ 10,5 bilhões pela primeira vez, alta de 47,2%. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo Brasil e México, que apresentaram forte aceleração no volume de produtos vendidos. No trimestre, o Brasil cresceu 25% em volume de vendas, reportando 171,4 milhões. Já o México avançou 33%, com 76,9 milhões de itens vendidos entre abril e junho.

“Dado o nosso otimismo sobre as muitas oportunidades de crescimento que ainda temos pela frente, pretendemos usar parte do espaço criado por essa alavancagem operacional para nos apoiar em certas áreas do negócio durante o segundo semestre do ano. Acreditamos que um componente central do nosso sucesso tem sido o compromisso em alocar capital com uma visão de longo prazo”, afirma Andre Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre.

Deixe um comentário