Perfumes e desodorantes lideram as escolhas dos consumidores.
Os brasileiros estão dispostos a investir em itens de beleza. Um levantamento da fintech Koin aponta que 30,9% dos consumidores dizem gastar entre R$ 151,00 e R$ 200,00, enquanto 22,8% dos respondentes disseram gastar entre R$ 251,00 e R$ 350,00. Já 27,5% desembolsam entre R$ 51,00 e R$ 150,00, 6% entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00, e apenas 2% estão dispostos a investir acima de R$ 1 mil em itens de beleza mensalmente.
Perfumes e desodorantes (74,6%) lideram as escolhas dos consumidores brasileiros, seguido de produtos para cabelo (59,5%), maquiagem (25,7%), skincare (24,9%) e produtos para unha/cutícula (3%).
Formas de pagamento
Quanto à forma de pagamento, a pesquisa mostra que 62,1% dos consumidores optam por pagar as compras de forma parcelada, enquanto 37,9% pagam suas compras à vista. A opção em até duas vezes foi escolhida por 32,7% dos entrevistados, seguido por aqueles que preferem pagar em até cinco vezes (19,7%), e mais de cinco vezes (9,8%).
“O setor de beleza é muito forte no país, e as diferentes formas de pagamento têm sido cada vez mais adotadas pelos consumidores brasileiros. As opções de parcelamento são fatores relevantes na decisão de compra e vem ganhando força na escolha do usuário final”, ressalta Juana Angelim, COO (Chief Operating Officer) da Koin.
Os estudos indicam que a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar as compras de produtos de moda (68%) e beleza (83%) ao longo dos próximos 12 meses.