BV e Magalu se unem para financiar 500 caminhões

Banco oferecerá taxas competitivas a micro e pequenas transportadoras que prestam serviço para a varejista e compensarem emissão de gases

O BV será responsável por financiar caminhões para cerca de 500 micro e pequenas transportadoras que prestam serviço para o Magalu, com uma linha de R$ 100 milhões. A parceria busca fortalecer a cadeia de entrega de produtos da rede, que tem registrado forte crescimento nos últimos anos e aumento na participação do e-commerce.

Com a iniciativa, o banco irá oferecer taxas competitivas às micro transportadoras que efetuarem a compensação das emissões de CO2 dos veículos durante todo o período de financiamento. O montante compensado deverá ser de aproximadamente 56 mil toneladas. A compensação, que faz parte dos compromissos públicos para 2030 do BV, será realizada por meio da aquisição de créditos de carbono, oriundos de projetos brasileiros e com tecnologias como manutenção de florestas, biogás, entre outros. Para contribuir nas buscas das iniciativas, o banco contará com a consultoria Waycarbon.

“Com essa parceria, vamos contribuir e facilitar a vida de pequenos e médios empreendedores, que têm um papel tão importante para o Magalu e para a economia do país, principalmente no cenário desafiador que estamos vivendo no momento”, afirma Rogério Monori, diretor de Atacado do banco BV. Segundo ele, esse é um projeto piloto e a parceria pode ser expandida para outras empresas no futuro.

“Esse tipo de iniciativa é a cara do Magalu, da nossa missão. Estamos levando crédito para o pequeno, ajudando a escalar o seu negócio, e, ao mesmo tempo, conseguiremos oferecer aos nossos parceiros uma oportunidade ímpar de inovar as operações e reduzir as emissões de carbono, gerando impacto positivo para todos os envolvidos”, afirma em nota Gabriel Trajano, coordenador de crédito para PJ da varejista.

Monori diz que a parceria com o Magalu está em linha com a estratégia do BV de ser protagonista na agenda ESG e aproveitar as sinergias entre as áreas de atacado e varejo. Ele lembra que o banco já compensa as emissões próprias (escopos 1 e 2) e adotou o compromisso de financiar R$ 80 bilhões em projetos sustentáveis até 2030. Uma das metas da agenda ESG é neutralizar 100% das emissões de CO2 do seu principal negócio, o financiamento de veículos. “Auxiliar na renovação da frota passa por redução de emissões de poluentes, maior segurança para os caminhoneiros e nas estradas de forma geral”.

Fonte : https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/04/04/bv-e-magalu-se-unem-para-financiar-500-caminhoes.ghtml

Deixe um comentário