Carrefour e Mercado Livre se unem para ganhar espaço nos mercados online

O mercado de compras online de supermercados tem ganhado força no Brasil. E para entrar de vez neste segmento o Carrefour Brasil se uniu ao Mercado Livre para criar uma série de prateleiras. A informação foi confirmada pelo portal NeoFeed, onde o grupo francês será responsável por toda a parte alimentícia. Já todo o processo – do armazenamento e separação dos itens até as entregas na última milha – estará a cargo do Mercado Livre.

“Essa é a categoria menos madura e, por consequência, a de maior potencial no e-commerce”, afirmou Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre, ao NeoFeed. “Com essa parceria, nós saímos na frente ao conciliar o nosso nível de serviço com o sortimento e a força da marca do Carrefour.”

Diretor sênior de serviços digitais e comerciais do Carrefour Brasil, Alexandre Gyurkovits reforçou: “Mesmo entre o cliente nativo digital, ainda não existe uma cultura tão agressiva para produtos alimentares”, disse. “O que estamos fazendo é tentar contribuir para mudar essa cultura.”

Esta será a primeira experiência do Mercado Livre de vendas por geolocalização. Haverá centros de distribuição inicialmente nas regiões sudeste, norte e centro-oeste. Um dos pontos de partida será o CD em Cajamar (SP), instalado em uma área de 110 mil metros quadrados. Ainda neste ano, as regiões Nordeste e Sul devem ser adicionadas a esse mapa da parceria.

300 produtos inicialmente
Carrefour e Mercado Livre devem trabalhar com 300 produtos inicialmente, incluindo alimentos, bebidas, cuidados pessoais, higiene, limpeza e infantil. Entretanto, ao menos nessa primeira fase, os produtos perecíveis, um dos grandes desafios para escalar esse segmento, não farão parte do pacote.

Um dos grandes destaques será a desobrigação de um valor mínimo de pedido, ao contrário dos concorrentes. Portanto, poderá adquirir um único item com valor baixo.

De olho nessa tendência, o Carrefour também está presente em parceiros como Magazine Luiza, Via, iFood e Rappi. Em outra iniciativa recente, o grupo fechou uma parceria com a Cornershop para entregas em 15 minutos, começando por São Paulo.

Mercado Livre e Carrefour podem aproveitar uma brecha que a Americanas, que está em processo de falência. Vale lembrar que eles adquiriram o supermercado Now e o hortifruti Natural da Terra.

Fonte : https://mundoconectado.com.br/noticias/v/31181/carrefour-e-mercado-livre-se-unem-para-ganhar-espaco-nos-mercados-online

Deixe um comentário