Com galpões classe A, Log quer modernizar a logística do e-commerce no Brasil

A Log quer resolver os problemas de logística do comércio brasileiro. Para fazer isso, a companhia que atua com o desenvolvimento de ativos logísticos greenfield e locação de galpões de alto padrão quer impulsionar uma forma mais inteligente e econômica para as empresas lidarem com o armazenamento de mercadorias que serão vendidas em suas operações físicas e digitais.

A lógica é simples: para vender qualquer coisa, é preciso armazenar este produto em algum lugar. Seja para as vendas realizadas pelo e-commerce, onde a operação das empresas se concentra em uma plataforma virtual, seja em lojas físicas com espaços limitados de estoque. Para resolver isso, não basta alugar qualquer espaço disponível.

A Log ataca justamente essas dores. Para fazer isso, a empresa conta com uma operação integrada que contempla a identificação da demanda, a regularização do terreno, a construção do terreno, a entrega e comercialização do empreendimento e a gestão do ativo feita por um time especializado, a Log traz maior eficiência, praticidade, substancialidade e economia para os negócios.

Cobrindo todas as regiões do País, a operação atual da desenvolvedora de ativos logísticos greenfield e locadora de galpões está presente em 39 cidades de 18 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O plano é chegar em mais cidades nos próximos meses com novos galpões construídos.

Para este ano, a companhia pretende dar continuidade ao projeto que foi batizado de “Todos por 1,5”. A meta é adicionar 1,5 milhão de m² de Área Bruta Locável (ABL) ao portfólio da empresa até o fim de 2024 e somente no último ano, a Log adquiriu 10 terrenos em 10 cidades brasileiras, o que representa 519 mil m² de ABL.

Há espaço para crescimento para aproveitar o boom do e-commerce. Em 2021, as vendas pela internet aumentaram 26,9% e totalizaram R$ 161 bilhões com 353 milhões de entregas, segundo dados da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento das atividades de comércio eletrônico no Brasil.

Para abastecer essas atividades, o mercado brasileiro de galpões terminou o ano com 172 milhões de m². O problema é que a oferta de parques logísticos de alta qualidade, como os oferecidos pela Log, representa apenas 15% da oferta total do mercado. Ou seja, ainda existe muita mercadoria armazenada em locais que poderiam ser melhores.

Financeiramente, aliás, a empresa mostra solidez aos acionistas nos balanços divulgados ao mercado. Recorde, a receita líquida do último ano fiscal ficou em R$ 149,3 milhões, 5,5% superior à obtida no ano anterior. O que impressiona de fato é o aumento de 168% no lucro líquido, que terminou o ano em R$ 383,2 milhões.

É preciso esclarecer que o lucro ter sido maior do que a receita se deve a variação do valor justo para propriedades de investimento.

Fonte : https://www.infomoney.com.br/negocios/com-galpoes-classe-a-log-quer-modernizar-a-logistica-do-e-commerce/

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