Com R$ 6,5 bi de faturamento, vendas online de Páscoa cresceram 8,8% em 2022

Bombons e chocolates foram as categorias com maior alta no número de pedidos – 251,3% e 165,5%, respectivamente.

A Páscoa 2022 teve vendas online 8,8% maiores do que em 2021, gerando um faturamento de R$ 6,5 bilhões ao e-commerce brasileiro. O número de pedidos registrou alta de 10,6% em relação ao ano passado, totalizando 12,4 milhões de compras no e-commerce. Os dados são da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro. A análise foi realizada entre os dias 2 e 16 de abril.

As categorias que mais cresceram neste ano em relação a 2021 foram bombons, com alta de 137,3% no faturamento e de 251,3% no número de pedidos, e chocolates, com receita 33,7% maior e 165,5% mais pedidos que no ano anterior. O levantamento indicou ainda que, apesar do aumento expressivo na compra de chocolates e bombons, a venda online de ovos de Páscoa teve queda, com redução de 22,7% no faturamento e de 17,3% no número de pedidos em comparação a 2021. 

Segundo a Neotrust, isso se explica pelos preços médios de cada item. Enquanto os bombons ficaram 19,5% mais baratos e os chocolates tiveram redução de 56,8% no preço, o valor dos ovos de Páscoa aumentou 14,4% em relação a 2021. 

Segundo Paulina Dias, um dos fatores que podem explicar a expansão do e-commerce na Páscoa de 2022 é o frete. De acordo com dados da Neotrust, 89% dos pedidos de bombons, chocolates e ovos de Páscoa tiveram frete grátis. Em 2021, 60% das compras tiveram entregas sem custos e em 2020 esse índice foi de apenas 50%. 

A Neotrust destaca o faturamento do e-commerce por região: o Sudeste foi responsável por 56,9% da receita, com R$ 3,7 bilhões, um crescimento de 4,4% em relação a 2021; o Nordeste foi a que mais cresceu, com aumento de 19,8% em relação ao ano passado e um total arrecadado de R$ 1,17 bilhões; o Norte foi a segunda região com maior crescimento, somando R$ 201 milhões, elevação de 19,5%. 

O estudo da Neotrust apontou ainda que a cesta de compras da Páscoa 2022 foi além dos tradicionais ovos, bombons e chocolates, trazendo também categorias como balas e creme de avelã, que diversificaram as guloseimas na mesa dos brasileiros este ano. 

Fonte : https://ipnews.com.br/com-r-65-bi-de-faturamento-vendas-online-de-pascoa-cresceram-88-em-2022/

Download

Deixe um comentário