Contrariando os grandes varejistas, vendas online das PMEs cresceram 275% na Black Friday

A Unbox, plataforma de vendas online para PMEs (pequenas e médias empresas), registrou um aumento de 275% das vendas, em média, nas lojas que utilizaram sua plataforma na Black Friday, quando comparado com a data comemorativa do ano passado. Este crescimento vai na contramão das grandes varejistas que registraram queda nas vendas online nesta Black Friday.

A plataforma, cuja base tem quase 10 mil lojistas cadastrados, aponta que um dos principais motivos desse crescimento é que as PMEs têm priorizado cada vez mais os canais online e redes sociais para venda.

“Quando olhamos o ticket médio dos nossos lojistas, tivemos um aumento de 21% na Black Friday comparando com 2021, alcançando o valor de R$ 214,90. Isso mostra que cada vez mais os empreendedores estão aprendendo a atuar nos canais digitais. É importante explicar que nas últimas semanas trabalhamos muito com os lojistas a oportunidade da criação de combos e valor mínimo de venda para cupom de desconto e frete grátis”, revela Bruno Pereira, CEO da Unbox.

Segundo o executivo, este ano houve uma antecipação da data comemorativa, o que permitiu prolongar as vendas. “Apesar da tradicional sexta-feira (25/11) ter sido o dia com mais vendas, foi registrado um pico forte de vendas na segunda-feira que antecedeu a data, o que permitiu que muitos lojistas trabalhassem uma semana inteira de ofertas, até como estratégia para amenizar o impacto dos jogos do Brasil naquela semana”, explica.

Pereira ainda detalha que o Instagram foi a rede social que gerou mais engajamento, ressaltando a importância das PMEs trabalharem a produção de conteúdo. “Em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito continua imbatível em primeiro lugar com 69%. Mas é inegável que o Pix caiu no gosto do brasileiro, representando 27%. Um detalhe importante para as empresas ficarem atentas, esse ano as vendas via boleto foram de apenas 4%”, finaliza.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/vendas-online-pmes-cresceram-black-friday-2022

Deixe um comentário