De acordo com a superintendente dos Correios no estado da Bahia, a empresa possui atualmente muitos clientes cadastrados no Log + e explicou como funciona esse serviço.
Feira de Santana é um grande polo comercial de entrega de encomendas. E com a proximidade de datas importantes como a Black Friday e os festejos de final de ano, aumenta ainda a circulação de mercadorias.
No município, é cada vez maior também a procura pelo serviço de e-commerce por empresas que desejam ampliar as suas vendas e dar maior comodidade aos consumidores. Atento a este movimento, os Correios têm buscado aumentar sua cartela de clientes cadastrados no serviço de entregas Log +.
O serviço Log + dos Correios visa dar todo o apoio operacional e logístico aos estabelecimentos que comercializam seus produtos por meio da internet, atendendo tanto ao mercado local quanto empresas que realizam entregas a nível nacional e internacional.
De acordo com a superintendente dos Correios no estado da Bahia, Simone Barreto, a empresa possui atualmente muitos clientes cadastrados no Log + e explicou como funciona esse serviço.
“Quem tem uma loja e tem esse desejo, pode entrar em contato com a superintendência, e a nossa gerência de vendas, e nós vamos encaminhar um assistente comercial para fazer essa venda e informar o trâmite. Porque hoje a gente tem um serviço que a gente cuida do armazém do cliente. Ele só cuida da página dele na internet, e a gente faz esse armazém pra ele. A gente coloca a etiqueta e encaminha para o cliente dele. Eles passam o arquivo pra gente, informando para quem vendeu, dão o endereço, e a encomenda já está em nossa posse e fazemos a entrega”, informou Simone Barreto.
Ela destacou que Feira de Santana é um grande polo de entrega de encomendas dos Correios, como também de empresas concorrentes.
“A gente não sabe dizer exatamente o que é do e-commerce e o que não é, porque dentro do fluxo operacional as encomendas têm o mesmo tratamento, elas não recebem tratamento diferenciado, a não ser deste tipo de cliente do Log + dos Correios, que a gente consegue identificar, insere no fluxo e eles saltam algumas etapas do processo de postagem e encaminhamento da carga. Quem tiver em Feira de Santana o interesse de conhecer melhor esse serviço, a gente vai ter um Fórum para divulgar. É só entrar em contato com a gerente de vendas ou assistente comercial dos Correios”, explicou.
A superintendente destacou que durante os períodos festivos, quando há maior fluxo de entregas de encomendas, os Correios precisam contratar mais colaboradores para conseguir dar conta do serviço, além de estender o horário de funcionamento.
Ela ressaltou ainda o papel social que os Correios possui em relação às localidades mais distantes, cidades pequenas, onde outras empresas não têm o interesse de realizar entregas por não ser algo tão rentável.
“Os Correios é o maior operador logístico do Brasil, e também faz um papel social, porque os Correios vão em localidades onde outras empresas não têm interesse de ir, devido ao custo para entrega de encomendas. Então os Correios fazem esse papel social. As empresas privadas têm interesse em uma cidade como Feira de Santana, porque é um polo grande, e fácil de entregar. Mas em áreas periféricas em cidades próximas a Feira, que são menores, esses operadores não vão. O operador que vai é os Correios, porque não é rentável para eles entregar nestes locais”, observou.
Fonte : https://www.acordacidade.com.br/noticias/feira-de-santana/correios-buscam-expandir-servico-de-entregas-voltado-ao-e-commerce-em-feira-de-santana-e-regiao/