Iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia
Na Black Friday 2023, um dos eventos mais aguardados pelos varejistas, os Correios anunciaram descontos de até 30% nos envios de encomendas nacionais e internacionais para os PMEs. Essa iniciativa também contempla outros perfis de clientes, como os consumidores do dia a dia.
Clientes dos planos Clube Correios (Ouro, Prata e Bronze) têm descontos automaticamente aplicados no plano contratado, sem alterações nas condições pré-acordadas. Já para os clientes Platinum, Diamante e Infinite, os descontos são personalizados e negociados com os consultores de vendas da estatal.
Para aproveitar os descontos, os consumidores do dia a dia precisam baixar o aplicativo dos Correios ou acessar o Portal Correios, realizar a postagem e o pagamento da encomenda pelo canal digital, deixando a encomenda em uma das agências dos Correios ou Pontos de Coleta. O valor promocional é aplicado automaticamente no canal digital.
Além dos descontos, os Correios estão introduzindo novas soluções, como um simulador de cotação de tarifas, que facilita o cálculo do frete para envios de encomendas nacionais, com destaque para os serviços PAC e Sedex. A empresa também oferece um portfólio de produtos e serviços para impulsionar o comércio eletrônico, incluindo APIs que aprimoram o ecossistema digital das lojas online dos PMEs, fornecendo informações rápidas e seguras.
Entre as APIs, destacam-se a API Preço e API Prazo, que buscam simplificar o acesso a informações sobre a simulação do frete, enquanto a API Rastro desempenha um papel crucial para reduzir as expectativas dos compradores, oferecendo atualizações sobre a localização dos pacotes.
Como parceiro de lojas físicas e digitais, os Correios também oferecem opções como entrega no mesmo dia com o Sedex Hoje, Correios Empresas, Coleta Interativa, uma solução exclusiva para clientes com contrato, e muito mais para impulsionar o negócio de lojistas na Black Friday.
Apesar da promoção, os sindicatos dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (Sintect-SP) avaliam entrar em greve por inconsistências deixadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no texto do Acordo Coletivo 2023-2024.