Evento promovido pela Globalfy acontece de 10 a 12 de janeiro com participações de grandes nomes dos mercados de e-commerce e tecnologia.
Encarar os desafios da economia local para expansão de negócios é um dos obstáculos que empreendedores vêm encarando nos últimos anos. A segunda edição da Cross Border Week, promovida pela Globalfy, chega para democratizar o acesso às oportunidades internacionais para negócios de todos os portes. O evento reunirá grandes vozes dos mercados de e-commerce, tecnologia e empreendedorismo global nos dias 10 a 12 de janeiro em conferências online gratuitas.
Após o sucesso da primeira edição, a Cross Border Week trará ainda mais insights e ferramentas para todos que querem participar do mercado global. Com o apoio do eCommerce Institute, os três dias de evento contarão com a participação de palestrantes de empresas como VTEX, Shopify e Amazon México. As traduções simultâneas para português, inglês e espanhol durante as transmissões possibilitam a participação de inscritos de todo o mundo
A edição de 2023 trará novidades com conteúdos voltados também para empresas de tecnologia e freelancers. “A primeira Cross Border Week reuniu mais de 3000 inscritos e grandes marcas do e-commerce a nível global como Amazon, Shopify, VTEX, entre outras”, comenta Pedro Trevisan, co-founder da Globalfy, “Nesta segunda edição teremos mais de 7 mil inscritos e abordaremos também sobre tecnologia e startups, inclusive com participação do Google For Startups. Será incrível”.
Iniciada em 2022, a Cross Border Week nasceu alinhada à missão da Globalfy de facilitar o acesso de empreendedores às oportunidades do mercado internacional através dos EUA. Segundo Trevisan: “Compartilhar conteúdo de qualidade e gratuito é algo que fazemos desde 2015 e sempre faremos. São mais de 20 mil seguidores nas plataformas da Globalfy que engajam com conteúdos compartilhados todas as semanas e não poderíamos deixar de trazer isso junto a grandes marcas que prezam também por democratizar o acesso ao mercado global”.
As operações de e-commerce Cross Border devem chegar a US$2,1 trilhões em 2023, de acordo com estudo realizado pela Juniper Research. Já na tecnologia, a indústria dos EUA consolidou-se como a maior do mundo, alcançando US$1,8 trilhões em 2022. Neste cenário, as oportunidades destes mercados vêm chamando a atenção de proprietários e executivos. “Os empreendedores estão entendendo o que os freelancers já fazem há muito tempo: fazer negócios globais desde o seu país”, comenta o co-fundador da Globalfy.
Agenda Cross Border Week
Data: 10/01 a 12/01
Formato: Online
Investimento: Free
Confira informações para inscrição e programação em: https://globalfy.com/pt/cross-border-week-23/
Vagas limitadas
Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/cross-border-week-traz-insights-de-grandes-nomes-em-negocios-globais