Por meio do “Responsa Ambiental”, programa que busca tornar as operações da empresa ecoeficientes, a companhia separa as peças a serem recicladas que são coletadas pela Miraplast.
A Total Express anunciou que de janeiro a julho a empresa reciclou mais de 23 toneladas de papelão. Por meio do “Responsa Ambiental”, programa que busca tornar as operações da empresa ecoeficientes, a companhia separa as peças a serem recicladas que são coletadas pela Miraplast.
Segundo a Total Express, o processo de coleta seletiva ocorre da seguinte forma: os materiais recicláveis de todas as operações são enviados para triagem na central de tratamento localizada no hub de Barueri, na Grande São Paulo, e são separados de acordo com suas categorias, enfardados e encaminhados à Miraplast, que faz o devido manejo dos conteúdos.
REDUÇÃO DE EMISSÃO DE CO2
Somando a reciclagem de papelão com os demais resíduos, nos primeiros sete meses de 2023 a Total Express contribuiu com a redução da emissão de 203 toneladas de CO2, redução do consumo de mais de 1 mil MWh de energia elétrica e redução de aproximadamente 460 mil litros de água.
De acordo com a empresa, além de evitar que mais árvores sejam derrubadas para a produção de papel e derivados e reaproveitar materiais que poderiam acabar em aterros sanitários, a reciclagem de papelão tem diversos benefícios para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.
Entre eles, redução do uso água, menor geração de resíduos, movimentação econômica da cadeia de reciclagem, incentivos fiscais para empresas, fortalecimento da marca com respeito às práticas ESG, entre outros.
“Essa ação é mais uma das iniciativas que a Total Express tem investido em seus quase 30 anos de história e que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável dos nossos negócios e produtos, além do cuidado com a responsabilidade social de nossa atuação”, declarou Mirian Sampaio, Especialista de ESG.
‘https://mundologistica.com.br/noticias/total-express-reciclou-23-tonaladas-papelao-janeiro-a-julho