DHL Express: crescimento robusto do comércio eletrônico e ascensão da geração do milênio, significa que as empresas de entrega devem intensificar seu jogo na era pós-COVID-19

A trajetória do comércio eletrônico continuará a crescer, à medida que a maneira como trabalhamos e vivemos continua mudando. Quais são os investimentos necessários na área de logística?

Está claro como o dia que o e-commerce foi impulsionado durante o COVID -19 pela forte demanda por dispositivos médicos, como equipamentos de proteção individual da Ásia para outras regiões, bem como um boom nas compras on-line com lojas fechadas durante as paralisações.

De acordo com um artigo publicado recentemente pela DHL Express intitulado “The Ultimate B2B E-commerce Guide: Tradition out. Digital is in”, a empresa registrou um aumento no e-commerce B2C em 2020 em aproximadamente 40%, em comparação com 2019.

O que se prevê para o futuro do setor B2C, já foi visível no aumento significativo do e-commerce do consumidor nos últimos anos, com altas taxas de crescimento durante as épocas de pico de férias (por exemplo, Páscoa, Natal) e “mega dias comerciais” (por exemplo, Black Sexta-feira, Cyber ​​Monday).

No entanto, não é apenas o e-commerce B2C que floresceu com a digitalização contínua e a mudança no comportamento de compra do consumidor. Em 2019, antes da pandemia, as vendas globais em sites de e-commerce B2B e marketplaces já haviam aumentado 18,2% para chegar a US $ 12,2 trilhões (EUR 10,26 trilhões), ultrapassando o tamanho do mercado do setor B2C.

Ken Lee, CEO da DHL Express Asia Pacific disse: “2020 assistiu a mudanças significativas na forma como trabalhamos e vivemos. Isso se traduziu em uma demanda crescente por capacidade e eficiência em logística, à medida que o mundo migra on-line e se torna mais conectado com o aumento dos fluxos de comércio.

“A DHL Express experimentou um aumento nas remessas de e-commerce na Ásia-Pacífico. E esperamos que os volumes de pico de remessas mantenham uma tendência de aumento.”

O white paper também prevê que até 2025, todas as interações de vendas B2B entre fornecedores e compradores profissionais ocorrerão em canais digitais, e o comércio B2B on-line aumentará em mais de 70% em 2027 para US $ 20,9 trilhões (EUR 17,58 trilhões), em comparação para US $ 12,2 trilhões em 2019 (EUR 10,26 trilhões).

Millennials à frente

Outros fatores a serem considerados são o impacto da pandemia COVID -19 no ritmo da digitalização e o comportamento de compra dos millennials experientes em tecnologia, que agora estão em idade de serem consumidores B2C pessoalmente e tomadores de decisões B2B profissionalmente.

A geração do milênio já responde por 73% de todas as decisões de compra profissional B2B, de acordo com o white paper.

Como nativos digitais, suas experiências em suas compras diárias se traduzem em altas expectativas na hora de fazer transações B2B, levando as empresas a investirem em soluções digitais, como a venda de plataformas, com grande potencial de crescimento.

São necessários maiores investimentos

Isso fez com que os provedores de serviços de entrega expressa observassem mais de perto a trajetória de longo prazo do setor e reforçassem sua infraestrutura para atender ao impulso antecipado.

Para atender às necessidades em constante mudança nesta região, a DHL Express está investindo cerca de 690 milhões de euros em infraestrutura nos principais mercados.

Ela também anunciou pedidos de oito novos cargueiros Boeing 777 adicionais, para atender à demanda dos clientes nos mercados de transporte expresso internacional em rápido crescimento, com as primeiras entregas das novas aeronaves programadas para 2022.

O objetivo? Para ajudar a empresa a gerenciar o crescimento futuro dos volumes de remessa e atender a uma demanda cada vez maior por entregas expressas com prazo definido.

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Lee acredita que esses planos e investimentos garantirão que a DHL Express permaneça bem posicionada a longo prazo para manter o comércio global funcionando, à medida que o comércio eletrônico e o comércio internacional aumentam.

Ele elaborou: “Entre eles está a expansão de 377 milhões de euros do nosso hub da DHL Central Asia em Hong Kong, que permitirá ao hub lidar com seis vezes o volume de remessas atual.

Também investimos EUR 80 milhões para construir a maior instalação de distribuição em Osaka, Japão e EUR 131 milhões em uma instalação de gateway em Incheon, Coreia do Sul.

Os investimentos na Austrália incluem um novo centro de serviços em Sydney e planos para instalações novas e ampliadas em Brisbane, Melbourne e Adelaide. ”

Mas isso não é tudo.

“Já temos 23 aeronaves dedicadas servindo a região e investimos mais de 60 milhões de euros no aumento da cobertura da rede. Temos planos de introduzir mais rotas de voo e aumentar a frequência das rotas de voo existentes.

A DHL Express continuará a modernizar sua frota aérea regional e intercontinental, para manter uma rede de aviação altamente eficiente e confiável “, disse Lee.

Fonte : markets.businessinsider.com

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