DHL Express investirá $ 360 milhões na infraestrutura das Américas

A DHL Express disse no último dia 07, que está investindo mais de US $ 360 milhões em instalações e nova capacidade aérea para a região das Américas até 2022 para apoiar o crescimento de pacotes alimentado pela demanda por transações de comércio eletrônico.

A nova infraestrutura, que inclui tecnologias para melhorar a eficiência operacional, aumentará a capacidade da rede na América do Norte e do Sul em quase 30%, disse a DHL. Mais capacidade significa processamento de remessa mais rápido e entregas antecipadas para os clientes.

As empresas de entrega expressa experimentaram um crescimento fenomenal no volume de encomendas durante os últimos 18 meses, à medida que as compras on-line cresceram em popularidade. A DHL disse que processou 33% mais remessas por dia no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado por causa de pedidos de e-commerce business-to-business e business-to-consumer. Somente para os EUA, os volumes de embarque cresceram 41% no primeiro trimestre.

“Com um número cada vez maior de consumidores mudando suas atividades de compras online e o forte aumento de empresas que vendem seus produtos no mercado global, precisamos continuar os investimentos críticos em nossa infraestrutura de rede para atender às demandas de crescimento do comércio eletrônico internacional e comércio global ”, disse Mike Parra, presidente-executivo da DHL Express Americas, em um comunicado.

A transportadora expressa acrescentou algumas lojas de varejo pop-up nos EUA e alguns veículos elétricos desde 2020, mas a maioria dos investimentos programados para um período de três anos ainda estão por vir, disseram as autoridades.

Muitos dos investimentos são para novas instalações ou para expandir as existentes. Já estão em andamento as obras de ampliação do moderno hub da DHL em Miami, que serve como ponto de transferência de e para a América Latina e outras regiões, e deve ser concluído este ano, disse a porta-voz Pamela Duque.

No mês passado, a DHL realocou sua operação em Kansas City, Missouri, para um novo prédio que é mais do que o dobro do tamanho do local anterior. A instalação de US $ 5 milhões fica perto do Aeroporto Internacional de Kansas City.

Um novo hub automatizado de 244.000 pés quadrados em Hamilton, Ontário, também está planejado. Depois de concluído, terá quatro vezes o tamanho das instalações atuais.

A DHL Express disse que também adicionará novos centros de serviços e atualizará outros para dar suporte às operações de coleta e entrega nas Américas. Gateways que gerenciam importações e exportações receberão melhorias e irão expandir sua presença no varejo nos principais mercados da América do Sul.

No México, investimentos significativos apoiarão o serviço doméstico com prazo definido, disse a DHL Express. Para dar suporte ao processamento de remessas, 105 quiosques de autoatendimento serão instalados nos balcões de varejo para a conveniência do cliente este ano. Hubs e gateways serão atualizados com recursos de classificação automatizada na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Os centros de serviço também serão expandidos nos principais mercados do país.

No Brasil, o Viracops Gateway, em Campinas, será atualizado para agilizar o processamento dos embarques internacionais. Expansões também estão ocorrendo em outros países da América do Sul, incluindo novas localizações de pontos de serviço de varejo no Chile e na Colômbia, e um portal expandido em Lima, Peru.

A DHL Express também está introduzindo voos mais diretos e adicionando aeronaves à sua frota para manter a fluidez da rede. A divisão expressa da Deutsche Post DHL (DIX: DPW ) está recebendo quatro novos cargueiros 777 da Boeing (NYSE: BA ) este ano, concluindo um pedido de 14 aeronaves. As aeronaves são utilizadas em todo o mundo, inclusive nas Américas. A DHL no início deste ano fez um pedido de oito cargueiros 777 adicionais.

A empresa também aumentou seu transporte aéreo de terceiros servindo as Américas, bem como arrendando aeronaves adicionais diretamente, algumas das quais serão implantadas em companhias aéreas parceiras nos EUA. A renovação dos acordos de arrendamento de aeronaves existentes e trazendo novos operadores nas Américas ajudam a manter altos níveis de serviço, disse a DHL.

A Cargojet do Canadá (TSX: CJT ) nos últimos meses construiu três cargueiros Boeing 767 convertidos para transportar mais pacotes para a DHL. No ano passado, a DHL contratou a MasAir Cargo para fornecer serviços entre Los Angeles e o México. Outras companhias aéreas que voam na rede DHL Express nas Américas incluem 21 Air , ABX Air e a operadora regional baseada em Phoenix Mesa Airlines (NASDAQ: MESA ).

Em maio, a DHL concordou em alugar quatro cargueiros Boeing 767-300 convertidos adicionais do braço de leasing do Grupo de Serviços de Transporte Aéreo (NASDAQ: ATSG ). Os arrendamentos têm prazo de sete anos e três das quatro aeronaves estão programadas para serem entregues no segundo semestre de 2021, com a quarta entrega prevista para o início do próximo ano. ABX Air é uma subsidiária da ATSG.

Os novos investimentos abrirão novas oportunidades de emprego, com a DHL esperando preencher mais de 2.600 vagas apenas nos EUA este ano. Esses novos empregos incluirão 1.100 novos cargos no hub da DHL Americas em Cincinnati / Northern Kentucky Airport e quase 200 no hub expandido em Miami, Flórida.

O comércio eletrônico está estimulando a expansão da DHL Express em todo o mundo. Em maio, a empresa acrescentou mais voos diretos e fez upgaug de aeronaves no Sudeste Asiático . Também está criando uma nova companhia aérea de carga na Áustria e expandindo as rotas de longo curso operadas por meio de seu hub no Reino Unido.

A FedEx Express (NYSE: FDX ) anunciou recentemente planos para comprar 20 novos cargueiros Boeing 767 devido à forte demanda em remessas de e-commerce.

O anúncio de investimento da DHL veio no mesmo dia em que a controladora disse que estava elevando as projeções para 2021, após divulgar os resultados preliminares do segundo trimestre, que mostraram um lucro operacional recorde de mais de US $ 2,3 bilhões. O lucro antes dos impostos na divisão Express atingiu US $ 1,3 bilhão, em comparação com US $ 633 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.

Fonte : freightwaves.com

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