Head do setor mostrou como a empresa se prepara para a crescente demanda no fluxo de pedidos e entregas
A entrega é parte essencial do serviço de e-commerce. Afinal, de nada adianta uma compra bem-sucedida no ambiente online se o produto tem problemas quando chega. A DHL sabe dessa realidade e apresentou no Palco de Soluções de que maneira a empresa tem se planejado para ser um importante elo da cadeia do varejo online.
Letícia Maturana, Head de E-Commerce na DHL Supply Chain Brasil DHL, conta que esse aumento nas vendas se deve ao volume de compras processadas via redes sociais, o que antes era algo menos comum. Isso complicou o processo de entregas e fez com que muitos empresários assumissem, eles mesmos, o papel de entregador de itens adquiridos online. Outro ponto de destaque foram os novos hábitos de consumo. Letícia destacou o crescente interesse da atual geração por fontes de energias renováveis para serviços de entrega, algo que faz parte das soluções da HDL. Grupo Deutsche Post DHL estima alcançar uma logística zero emissões até 2050.
Alcance em todo o território
A representante da líder global em armazenagem e distribuição também falou da importância da logística se adequar à experiência do consumidor, com parceiros flexíveis e confiáveis que alcancem os principais mercados brasileiros para entregas no mesmo dia ou no próximo, mesmo quando o inesperado acontece. Por isso, Letícia reforçou que é essencial de ter uma operação planejada e preparada com cinco fulfillment centers, área de armazenagem de, em média, 300 mil m² além de 6,5 mil colaboradores dedicados, 55 hubs de transporte e 800 veículos, números que colocam a HDL como a maior infraestrutura especializada de um operador logístico no Brasil.
Novidades no estande
Na 13ª.a edição do Fórum E-Commerce Brasil, a empresa lançou o DHL Fulfillment Network, uma rede fulfillment multiclientes que auxilia na execução de toda a logística de e-commerce. O novo serviço atende as indústrias e os varejistas de médio e grande porte, com foco em atividades de transporte na primeira milha, centros de atendimento multiusuário em áreas metropolitanas, processos de transporte middle mile, manuseio e triagem altamente eficientes com operações próprias, integração pré-definida com plataformas líderes de mercado, visibilidade total em tempo real dos pedidos por processo, entrega na última milha operada pela DHL nas principais áreas metropolitanas e em parceria com players estratégicos em locais selecionados.
Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/dhl-fala-dos-desafios-da-logistica-para-e-commerce/