Com o aumento da penetração do e-commerce no comércio, o período do Dia das Mães foi mais on-line do que nunca. De acordo com levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce com foco em PMEs (pequenas e médias empresas), as vendas no período mais que duplicaram no Brasil, chegando a 580 mil pedidos e R$ 130 milhões transacionados, valor que apresentou um aumento de 150% em relação a 2020.
De acordo com o CCO e co-fundador da Nuvemshop, Alejandro Vázquez, os segmentos que mais faturaram neste período foram o de Moda (R$ 39,2 milhões), Acessórios (R$ 6,8 milhões), Saúde & Beleza (R$ 6,4 milhões), Casa & Jardim (R$ 4,5 milhões) e Eletrônicos (R$ 2,8 milhões).
O executivo também comenta que, além das mães ganharem presentes em homenagem ao seu dia, elas também fazem parte do time de mulheres empreendedoras da Nuvemshop. “60% das lojas on-line da nossa plataforma são administradas por mulheres e, desse total, 46% são mães. Isso reflete a realidade de muitas mulheres que optam por conciliar a maternidade com o empreendedorismo, utilizando a tecnologia como meio para tornar isso possível”, afirma.
Fonte : ecommercebrasil.com.br