E-commerce em alta: EUA e China dominam mercado D2C

De acordo com o levantamento da CB Insights, o “unicórnios” ou startups privadas mais valiosas do mundo, especificamente do e-commerce D2C, estão concentradas no eixo EUA-China.

Com avaliação de valor de mercado em US$ 1 bilhão no mínimo, o top 10 destas companhias é composto por sete representantes chineses, duas estadunidenses, uma mexicana e uma turca. Apenas duas, portanto, ficam de fora do “duopólio” citado. A China, como é possível analisar, fica com maior destaque neste modelo.

Em janeiro de 2022, também de acordo com a CB Insights, aproximadamente 900 startups estavam incluídas como “unicórnios”. Elas, em sua maioria, atuam em ramificação do setor de tecnologia, como software, fintechs ou inteligência artificial. O comércio eletrônico, ou e-commerce, no entanto, aparece como destaque e representante da “indústria clássica”.

Veja a lista das empresas:

1. Xiaohongshu

Mídia social e plataforma de comércio eletrônico C2C.

  • Valor: US$ 20 bilhões
  • País: China

2. Fanatics

Varejista de roupas e equipamentos esportivos que obteve aumento recorrente no crescimento da empresa.

  • Valor: US$ 18 bilhões
  • País: Estados Unidos

3. Shein

Varejista de moda online que, nos últimos meses, cresceu em vendas líquidas e atingindo US$ 11 bilhões em vendas líquidas totais no ano passado.

  • Valor: US$ 15 bilhões
  • País: Chinês

4. Gopuff

Atua na entrega de bens de consumo e alimentos em 650 cidades dos EUA.

  • Valor: US$ 15 bilhões
  • País: Estados Unidos

5. Guazi

Companhia voltada a compra e venda de carros usados.

  • Valor: US$ 9 bilhões
  • País: China

6. Kavak

Startup que atua na compra e venda de carros usados.

  • Valor: US$ 8,7 bilhões
  • País: México

7. Xingsheng Selected

Atua como vendedor de supermercado/mercearia.

  • Valor: US$ 8 bilhões
  • País: China

8. Getir

Empresa que atua na logística e entrega de produtos de supermercados e restaurantes.

  • Valor: US$ 7,5 bilhões
  • País: Turquia

9. Ziroom

Companhia que trabalha no mercado de aluguel de casas e administração de propriedades.

  • Valor: US$ 6,6 bilhões
  • País: China

10. Lianjia

Antes com o nome de Homelink, é uma corretora imobiliária que opera por meios online.

  • Valor: US$ 5,8 bilhões
  • País: China

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-em-alta-eua-e-china-dominam-mercado-d2c/

Download

Deixe um comentário