E-commerce perde tráfego em dezembro, mas permanece aquecido

Depois do ápice de visitas em novembro, por conta da Black Friday, a queda esperada nos dados de dezembro, de 8,6%, não foi suficiente para desaquecer o tráfego nas plataformas. No total, 2,57 bilhões de acessos foram registrados no mês.

Diego Ivo, CEO da Conversion, observa que o último mês do ano ainda é marcado pela demanda aquecida das compras de fim de ano.

É assim que o desempenho de dezembro espelhou o de julho, quando muita gente aproveitou as férias da metade do ano para buscar produtos relacionados a viagens, por exemplo.

O setor de marketplaces, que corresponde a quase metade do e-commerce brasileiro, caiu 8% em dezembro, ficando com 1,12 bilhão de usuários únicos – ainda assim o melhor resultado desde julho (1,14 bilhão). Em relação ao mesmo mês de 2022, a retração foi de 8,3%. Vale lembrar que, neste caso, aquele dezembro foi o maior volume de tráfego desde então, com 1,22 bilhão de visitas.

O relatório completo você encontra na Biblioteca do RadarIC em pesquisas Externas ou pelo link:  https://radaric.correios.com.br/3d-flip-book/relatorio-setores-do-e-commerce-no-brasil-janeiro-2024-dados-referentes-a-dezembro-2023/
Fonte: “https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce?utm_medium=email&_hsmi=291438168&_hsenc=p2ANqtz-9IYkCtGNPhaGW–4odTJrukNhqP5VcdkGcdv992hF6hlMkwrL6i6VRbIyY2u5J1Hv9q9wdM-7IBYxgD0nuiB9bbSPoWQ&utm_content=291438168&utm_source=hs_email”

Download

Deixe um comentário