A utilização de inovação e tecnologia de ponta nos serviços e atendimento aos clientes já traz resultados positivos para Electrolux e Magazine Luiza. Com as soluções da Zendesk, implementadas pela Aktie Now, os níveis de satisfação dos clientes cresceram significativamente, rendendo, inclusive, reconhecimentos internacionais aos dois projetos, como o prêmio Cliente SA, no qual a Aktie Now recebeu ouro, pelo case da Electrolux, como melhor projeto de exportação, e prata, pela Magazine Luiza, como melhor projeto de consultoria.
Na Electrolux, o desafio era melhorar o índice de satisfação dos clientes, uma vez que praticamente todos os indicadores do site estavam negativos. A principal queixa que a empresa recebia era a de mau atendimento e a falta de suporte. Após a Aktie Now implantar ferramenta Zendesk na empresa, o número de reclamações caiu 29% e o índice de satisfação saltou de 52% para 81%, em apenas um ano.
Para a Magazine Luiza, o desafio era implementar soluções e processos de atendimento sem que o lado humano fosse esquecido, dentro de um cenário com mais de 250 mil atendimentos ao cliente por mês. Tudo isso com um projeto implantado em apenas 45 dias, com a finalidade de deixar a rede varejista pronta para atender as demandas da Black Friday 2018.
Já nos dois primeiros meses do projeto em produção, o tempo médio de atendimento registrou uma redução de 16% e, como consequência, a produtividade digital aumentou 15%. Um destaque é a capacidade rápida de resolução – hoje 90% dos clientes são respondidos em até 2h nas redes sociais.