Eletroeletrônicos lideram buscas para Black Friday no e-commerce

Além desses, startup também indica que itens de beleza e voltados para a casa também são procurados nesta data.

Uma das datas mais esperadas pelo e-commerce está chegando, e de acordo com uma pesquisa realizada pela Globo, apesar de 62% dos consumidores terem informado que a situação financeira não está tão boa, 50% dos entrevistados já estão se preparando para a Black Friday de diversas formas, como se inscrever em listas Vip ou baixando aplicativos para receber ofertas para a data.

Com isso a Nubimetrics, plataforma que trabalha com dados inteligentes para vendedores, traz as principais tendências dos artigos que estão em alta para esse dia, como smartTVs e caixas de som.

Assim como no ano passado, os televisores são um dos eletrônicos que estão em alta para a data. A palavra-chave “tv smart” lidera as buscas na categoria, enquanto TV de 32 polegadas é o modelo com maior tendência de demanda, e a marca mais procurada é a Samsung.

Já na parte de áudio, a categoria registrou picos de busca em novembro de 2022 e tem tudo para repetir o sucesso em 2023. As caixas de som da marca LG, por exemplo, foram as mais pesquisadas pelos compradores.

Com a aproximação da Black Friday deste ano, a palavra chave “caixa de som lenoxx” está crescendo rapidamente na demanda, enquanto as marcas JBL e Yamaha são as mais pesquisadas até o momento.
Eletrodomésticos: ares-condicionados e ventilação

“Em setembro, começa a temporada da alta procura desta categoria, que segue em crescimento até o mês de janeiro. A Black Friday é uma data onde os compradores aproveitam as ofertas para comprar de eletrodomésticos deste tipo, isso porque todos sabemos que o verão é a época em que esses produtos são inflacionados, e por isso, esse pode ser o momento perfeito para investir em um ar condicionado ou ventilador mais potente”, diz Juliana Vital, CRO da Nubimetrics.

Em novembro do ano passado, as buscas da categoria foram por ares-condicionados portáteis e ventiladores de parede. Para 2023, as buscas são por artigos desse tipo que possuem tecnologia inverter e de 12000 e 9000 BTUs. As palavras-chaves “ventilador de coluna” e “ar condicionados de janela” também estão crescendo no ranking de pesquisa dos compradores.

Beleza e perfumaria

Em 2022, os meses de novembro e dezembro foram períodos de grande concentração de demanda, marcados pela Black Friday e pelo Natal. Algumas das buscas mais populares foram sobre o perfume Malbec e o Kit Lily da marca Boticário. Para 2023, as palavras chaves perfume Malbec e Malbec tradicional se destacam como as mais procuradas pelos compradores.

Um dado interessante da categoria Perfumes e Fragrâncias é que as buscas por kits estão em alta na categoria na maioria dos meses, com as palavras chaves “kit perfume masculino” ou “kit perfume feminino”.
Produtos para o lar

“A categoria Casa, Móveis e Decoração teve uma boa performance durante a Black Friday de 2022. As prateleiras, os espelhos para o banheiro e as araras para roupas estavam entre os produtos mais pesquisados na categoria”, completa Juliana.

Para este ano, as palavras-chave relacionadas aos nichos de Cozinha e Organização para casa, como “organizadores de gaveta”, “ porta açúcar”, “cesta pão de queijo” e “pratic box 50 litros” estão entre as mais procuradas até o momento.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

https://www.terra.com.br/economia/eletroeletronicos-lideram-buscas-para-black-friday-no-e-commerce,5b290015f18f7dbab7f65b5c534f01193zr7scnx.html?utm_source=clipboard

 

Deixe um comentário