Um drone autônomo da Bell, o APT 70, concluiu seu primeiro voo. A empresa executou a atividade emum local de testes perto de Fort Worth, no Texas (EUA). O veículo aéreo tem velocidade de até 30Km/h e pode carregar o equivalente a 30Kg de peso.
O equipamento foi projetado para tarefas que vão da entrega de pacotes ao transporte de suprimentos médicos ou alimentos durante desastres naturais. “Estamos entusiasmados por alcançar esse marco e esperamos continuar a avançar nessa tecnologia para todos os clientes”, diz Scott Drennan, vice-presidente da equipe de Inovação da Bell.
A empresa testará o APT 70 pelo resto do ano. Após esse período, a companhia planeja usá-lo para fazer demonstrações dentro e fora do espaço aéreo controlado — isso é parte de um contrato de integração de sistemas concedido pela NASA.
No ano passado, a Bell começou a testar o APT 20. Versão menor do APT 70, ele tem capacidade de carga equivalente a 9Kg. Assim como o projeto atual, o APT 20 também funcionava de forma autônoma.
Além disso, a Bell se associou à Yamato para integrar o sistema de manuseio de mercadorias da empresa de logística japonesa ao APT 70. As companhias esperam entrar em operação em algum momento no início de 2020.
Fonte : olhar digital