A FedEx disse que terminará seu contrato de entrega no solo com a Amazon e não a renovará no final do mês.
“Essa mudança é consistente com nossa estratégia de focar no mercado de comércio eletrônico mais amplo, que os recentes anúncios relacionados à nossa rede FedEx Ground nos posicionaram extraordinariamente bem para fazer”, disse um porta-voz da FedEx.
A FedEx anunciou em junho que está encerrando seu contrato expresso de remessa dos EUA, que só afetou os serviços aéreos. Na época, a FedEx disse que era uma “decisão estratégica” que não afetaria seus outros contratos com a Amazon. Na época, a FedEx disse que menos de 1,3% da receita total foi atribuída à Amazon durante o período de 12 meses encerrado em 31 de dezembro.
A Amazon continuou aumentando sua própria rede de entrega.
No final de junho, a Amazon anunciou um programa de Delivery Service Partners em um esforço para atrair empreendedores que podem criar suas próprias redes de distribuição locais com até 40 furgões cada. No início daquele mês, foi lançado um drone de entrega que, eventualmente, acelerará a entrega para os membros Prime na América do Norte.
A Amazon também tem uma abertura de hub de US $ 1,5 bilhão no norte do Kentucky em 2021, onde está expandindo sua frota da Amazon Air para incluir 50 aviões. A Amazon informou que sua rede aérea pode tornar possível o “transporte de dois dias em praticamente qualquer lugar dos EUA”. Ainda assim, a FedEx ajudou a fornecer a ”última milha” de serviços de entrega, trazendo pacotes para as portas dos clientes.
A FedEx disse em maio que expandirá seu serviço de entrega terrestre para funcionar sete dias por semana a partir de janeiro.
Fonte: cnbc.com