FedEx Freight fechará 29 localidades

A FedEx Freight é a divisão LTL (less-than-truckload) que lida com mercadorias, mercadorias ou cargas que pesam mais de 150 libras e geralmente são paletizadas. A empresa planeja fechar e consolidar as 29 operações a partir de 13 de agosto.

“Revisamos continuamente nossa rede para garantir que tenhamos o design certo para lidar com as mudanças na dinâmica do mercado”, disse a FedEx em comunicado.

“Através desse processo, identificamos oportunidades para consolidar operações em vários locais para melhorar os níveis de atendimento ao cliente e aumentar a eficiência com menos pontos de contato, ao mesmo tempo em que reduzimos nosso custo de atendimento. Nossa principal prioridade é ajudar os membros da equipe afetados a encontrar outras posições abertas sempre que possível.”

Além disso, a FedEx disse que oferecerá aos funcionários elegíveis “oportunidades de transferência permanente” para outros mercados com necessidades de contratação, e que os funcionários que estão de licença continuarão a receber benefícios de saúde.

“Este é um ajuste temporário da força de trabalho e todos os funcionários licenciados serão convocados até 25 de agosto de 2023”, acrescentou a FedEx. “A FedEx continua a manter as operações normalmente, fornecendo os serviços essenciais dos quais nossos clientes dependem.”

Essa decisão provavelmente se deve à diminuição da demanda e ao aumento dos custos, semelhante ao que a FedEx encontrou em dezembro passado, quando também dispensou um número indeterminado de funcionários.

Embora a FedEx Freight não tenha divulgado quantos funcionários essa nova licença afetaria, a empresa disse que seria apenas um pequeno número.

Embora a FedEx esteja em uma reorganização de suas inúmeras empresas operacionais, como FedEx Express e FedEx Ground, em uma única organização sob o nome FedEx Express Corporation, ela excluiu especificamente a FedEx Freight desse realinhamento corporativo.

Para os expedidores LTL, é improvável que essa mudança temporária de economia de custos signifique mudanças significativas em suas operações.

FedEx Freight é a divisão LTL (less-than-truckload) que lida com mercadorias, mercadorias ou cargas que pesam mais de 150 libras e geralmente são paletizadas.

Geralmente, a divisão Freight é principalmente um negócio B2B, mas a FedEx Freight também opera o programa FedEx Freight Direct , uma solução de comércio eletrônico para itens maiores entregues em endereços residenciais.

Fonte : https://www.eseller365.com/fedex-freight-shut-down-29-locations/

Download

Deixe um comentário