Fini lança hub para se aproximar da Geração Z

Com TrueZ Lab, companhia incorpora vozes dos jovens consumidores nas estratégias de marketing e tem crescimento de 59% nas campanhas de engajamento.

A Geração Z tem se mostrado uma força transformadora no mercado de consumo. Esses jovens, que cresceram em um mundo digitalizado, possuem características únicas e expectativas elevadas em relação às marcas que escolhem. Para conquistar e manter a lealdade desses consumidores, empresas precisam adaptar suas estratégias e práticas, desde a autenticidade até a personalização, ou inovação digital. Nesse cenário, a Fini tem buscado uma conexão genuína com esse público e incluí-lo em suas tomadas de decisões.

“Sabemos que para envolver, realmente, essa geração, precisamos fazer mais do que apenas falar a língua deles; precisamos passar o microfone”, comenta Thais Carminato, gerente executiva de Marketing LATAM na The Fini Company BR. “Este ano, lançamos o TrueZ Lab, um hub que tem o objetivo de incorporar a autêntica voz da Geração Z nas estratégias da marca. O projeto busca ir além das tendências e tem o intuito de incorporar os insights e valores genuínos dessa geração”.

Engajamento digital

Com objetivo de explorar as personalidades, valores e paixões da Geração Z, em como esses fatores se entrelaçam com os produtos da marca, a Fini selecionou quatro jovens, que têm entre 18 e 29 anos. A seleção aconteceu por meio de um concurso cultural e os escolhidos farão parte do hub TrueZ. O projeto tem contribuído para que a companhia possa criar campanhas genuínas ligadas a esse público. Com isso, foi possível alcançar um crescimento de 59% nas campanhas de engajamento junto aos Gen Z.

“Temos um market share que ultrapassa 75%. Podemos dizer que temos consumidores de todas as gerações. Mas, sem dúvida, a Geração Z é muito relevante para nós, uma vez que ela representa uma mudança significativa no comportamento de consumo, impulsionada pela tecnologia, consciência social e demanda por autenticidade e personalização. Marcas que desejam capturar a atenção e a lealdade desse grupo precisam adaptar suas estratégias para alinhar-se com esses valores e expectativas”, frisa a executiva.

Por se tratar de uma geração nativa digital, a Fini tem buscado uma nova abordagem e energia na presença online da marca, com canais e conteúdos mais alinhados às tendências e ao comportamento do consumidor da Geração Z. Por meio de um estudo de público e plataformas, a companhia ampliou a atuação no TikTok para aumentar a conexão com esse consumidor. “Com isso, temos trabalhado, de forma mais intensa, com influenciadores digitais da Geração Z. Nosso trabalho envolve a constante busca da sintonia com tendências atuais, garantindo que a Fini permaneça na vanguarda do mercado digital”, acrescenta.

4 pilares de responsabilidade social

Diferente das gerações anteriores, os consumidores Gen Z exigem que as marcas com as quais se relacionam tenham um compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Para a Geração Z, não basta oferecer produtos de qualidade; é essencial que as empresas demonstrem práticas éticas, respeito ao meio ambiente e contribuição positiva para a sociedade.

Nesse cenário, a Fini criou uma estratégia que se baseia em quatro pilares fundamentais:

  1. Desenho regenerativo, que torna produtos e processos cada vez mais sustentáveis;
  2. Economia circular, com a otimização de processos de gestão de resíduos e estabelecendo um modelo circular de produção;
  3. Net Zero, um compromisso com uma transição energética rumo a um consumo e produção sem emissões de CO2;
  4. Inventar Alegria, o compromisso com responsabilidade social e com direitos humanos.

“Ano passado, a The Fini Company concretizou sua parceria com a eureciclo, maior certificadora de logística reversa de embalagens do Brasil, em âmbito nacional”, explica Amanda Araújo, diretora executiva Jurídico e Financeiro na The Fini Company BR. “A logística reversa de embalagens é uma ação de sustentabilidade que já integrava as plataformas da Fini e, com a chancela, a marca anuncia e reforça seu compromisso com ações de foco cada vez mais sustentáveis. A parceria com a eureciclo envolve a destinação de recursos proporcionais ao volume de embalagens geradas com a venda dos produtos para a cadeia de reciclagem, a fim de reduzir o impacto ambiental dos resíduos pós-consumo”.

Dentro da companhia, a logística reversa também exerce uma função importante no aspecto de responsabilidade social, pois possibilita os investimentos nas cooperativas e organizações de catadores de materiais recicláveis. O valor aplicado pela The Fini Company nas compensações realizadas foi, em grande parte, destinado às organizações em: treinamentos, equipamentos, estrutura ou manutenção de salários. Além disso, a empresa tem contribuído com diversas ações e projetos nas comunidades onde está inserida.

“Todas as nossas ações estão direcionadas para propiciar o crescimento do nosso negócio no Brasil e no mundo, de forma sustentável”, destaca a executiva. “Recentemente a The Fini Company recebeu selo ouro, como empresa amiga dos Direitos Humanos, sendo um reconhecimento importante, pois sua fábrica no Brasil está estabelecida no município e emprega hoje mais de 2 mil colaboradores”.

Fonte: “https://consumidormoderno.com.br/fini-estrategias-geracao-z/”

 

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