A FIS, norte-americana que oferece diversas soluções financeiras para empresas, anunciou a compra da Worldpay, que atende o varejo brasileiro como credenciadora de cartão de crédito. Estima-se que as empresas, combinadas, tenham mais de US$ 12 bilhões em receita pró-forma e mais de 55 mil funcionários.
Em março, as duas empresas fecharam um contrato de fusão onde a FIS concordava em comprar a Worldpay. Agora, os acionistas da FIS vão deter 53% e os acionistas da Worldpay terão os outros 47% da companhia combinada.
Ëssa combinação fortalece a escala, o portfólio e a presença global da FIS, ajudando nossos clientes a capitalizar oportunidades de crescimento em um momento de rápida mudança no mercado”, comentou Gary Norcross,O presidente da FIS.
Para a diretora de pesquisa de Global Payment Strategies da IDC Financial Insights, Rivka Gewirtz Little, o movimento das empresas é positivo para consolidar a liderança da FIS em meios de pagamento. “A indústria global de pagamentos está se movendo em uma velocidade acelerada e é vital que grandes provedores como a FIS se mantenham à frente”, analisa.
Vários ex-executivos da Worldpay vão assumir papéis-chave de liderança da FIS. O ex-presidente e diretor de operações, a ex-diretora financeira e o ex-CEO da Worldpay serão diretores na FIS.
Fonte: portal no varejo