Com o objetivo de aprimorar seus serviços e proporcionar uma experiência de compra ainda melhor para seus clientes, bem como maior comodidade para seus vendedores parceiros, a Amazon Brasil, presença confirmada no Fórum E-commerce Brasil 2024, segue expandindo seu programa FBA – Logística da Amazon e lança mais um Centro de Distribuição (CD) com operação conjunta – varejo e serviço de marketplace – agora, em Cajamar, São Paulo. Com essa mudança, os vendedores parceiros participantes do FBA poderão armazenar seus produtos no CD e, com a capacidade operacional da Amazon, oferecer uma entrega rápida para seus clientes. Hoje, a empresa atende em até dois dias para mais de 1.300 cidades e em um dia para mais de 200 cidades brasileiras.
O FBA – Logística da Amazon, lançado no Brasil em 2020, permite que vendedores parceiros enviem seus produtos para a Amazon, que passa a cuidar de todo o processo, desde a armazenagem e entrega até o atendimento ao consumidor. Ao se cadastrar no programa, eles podem multiplicar suas vendas em média até 5 vezes, uma vez que seus produtos se tornam elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime, programa que combina benefícios de compras e entretenimento, com ofertas e descontos exclusivos, além de oferecer uma variedade de conteúdos de qualidade – tudo em uma única assinatura.
“O serviço de marketplace da Amazon é um pilar essencial para o sucesso da empresa – e os vendedores parceiros já são responsáveis por mais de 61% das vendas da loja da Amazon globalmente. No Brasil, são mais de 78 mil parceiros, sendo 99% deles, Pequenas e Médias Empresas (PME). Eles já contabilizam mais de 18,4 milhões de produtos listados na Amazon.com.br, e esperamos seguir expandindo nossas iniciativas para melhorar a experiência do vendedor”, completa Julia.
O Brasil conta hoje com pelo menos 42 milhões de empreendedores, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas). Segundo o estudo, esse número pode mais que dobrar nos próximos três anos devido ao grande contingente de pessoas que planejam iniciar um novo negócio nesse período. O país está entre os dez com mais empresas cadastradas no mundo e ocupa a 8ª posição em termos de número de empreendedores proporcional à população.
A Amazon compreende este cenário e oferece uma ampla seleção de produtos graças aos milhares de vendedores parceiros da loja. “Ao atrair esses vendedores, aumentamos a seleção de produtos e impulsionamos o mercado como um todo, o que resulta em preços mais baixos e mais inovação. Por isso a expansão da nossa oferta de produtos é tão estratégica para nós. Nossa logística cresce junto com nossos negócios, para oferecer sempre a melhor experiência possível a nossos clientes e também para nossos parceiros”, conclui Julia.
Além das soluções de logística, a Amazon ainda investe constantemente em ferramentas para oferecer treinamentos e mais facilidade aos vendedores parceiros, a fim de apoiar seus negócios. Entre as muitas ações da empresa para se aproximar e apoiar os vendedores brasileiros que vendem em sua loja, está sua participação no Fórum E-commerce Brasil 2024, o principal evento de e-commerce da América Latina que está em sua 15° edição. A empresa marcará presença com um estande e uma agenda de conteúdos especializados para o público empreendedor. Os interessados em saber mais sobre o programa FBA – Logística da Amazon poderão tirar dúvidas com especialistas no estande da Amazon e participar do workshop sobre o programa, a ser realizado no dia 01/08.