Freshworks lança app integrado ao Mercado Livre para experiência de compra aprimorada

A Freshworks Inc e o MercadoLivre anunciaram o lançamento do aplicativo Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre. A Freshworks é uma empresa global de software e o MercadoLivre, companhia de comércio eletrônico da América Latina, que atende 267 milhões de usuários registrados.

O suporte técnico do software Freshworks está agora disponível na loja de aplicativos MercadoLivre. O app foi projetado e desenvolvido pela Nearsoft, que é uma parceira da Independent Software Vendor (ISV), que pertence à Freshworks.

Usando o aplicativo, as equipes de suporte dos vendedores do MercadoLivre poderão obter todas as informações do cliente no painel Freshdesk. O aplicativo visa simplificar a experiência de serviço do Mercado Livre, tornando mais fácil para os vendedores resolverem as consultas dos usuários.

Experiência do usuário

Em 2018, o MercadoLivre vendeu mais de 334 milhões de itens, totalizando mais de US$ 12 bilhões em volume de mercadorias brutas (GMV). À medida que mais e mais consumidores compram e vendem on-line, os consumidores esperam uma melhor experiência.

De acordo com a “Pesquisa PwC de Experiência do Cliente 2017/18”, representando uma amostra de 15.000 pessoas de 12 países, 49% dos clientes da América Latina deixariam de fazer negócios com uma marca que gostavam após uma experiência ruim.

Mercado Livre

Com o aplicativo Freshdesk no MercadoLivre, os vendedores podem oferecer suporte ao cliente rápido e personalizado. A ideia é ajudar as empresas a criarem clientes permanentes. A integração apoiará empresas de todos os tamanhos com base nas demandas de seus clientes ou prospects e tem várias funcionalidades:

 Oferecer melhor experiência ao cliente com comunicação contextual

  • Perguntas criadas nas listagens de produtos dos vendedores aparecem como tickets da Freshdesk
  • Os vendedores podem pré-definir o nível de prioridade para tickets criados a partir de perguntas
  • As equipes de suporte podem ver todas as informações sobre um produto dentro do ticket Freshdesk

Centralizar a comunicação usando o Freshdesk

  • Todas as respostas são visíveis na sua página de produto MercadoLivre
  • Mantenha um registro de cada pergunta e a resposta do seu agente dentro do ticket
  • Veja o que o usuário pediu anteriormente e as respostas que foram dadas

Melhorar a experiência e fixação do cliente no MercadoLivre

  • Configurar mensagens pós-venda sempre que uma venda é encerrada para envolver os clientes
  • Responda aos seus pedidos de pós-venda dos seus clientes do MercadoLivre no Freshdesk
  • Entre em contato com os clientes de forma proativa, agradeça a eles, forneça um código de desconto e notifique-os sobre quedas de preço

Fonte: e-commerce Brasil

 

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