Hub de Marketplace – como aumentar suas vendas com esse sistema

O mais velho ditado do mundo dos negócios diz que “tempo é dinheiro”. Esta frase era verdade para a Grécia antiga e é verdade para o vendedor online de hoje em dia!

O Hub de marketplace te ajuda a criar anúncios em diversos canais, gerencia seu estoque, cuida da emissão de etiquetas de envio, tudo isso centralizando as principais soluções como: loja virtual, ERP, marketplace, sistemas de envios e conciliadores em um único sistema!

Confira algumas das vantagens a seguir.

Gerenciamento de anúncios

Um dos maiores diferenciais de usar um sistema de integração, é que ele faz uma separação de produto e anúncio. Quando você cadastra um produto, é necessário informar todos os detalhes sobre ele, incluindo o nome, preço, ficha técnica e disponibilidade de estoque.

Uma vez cadastrado o produto, você poderá criar e associar diversos anúncios a ele com poucos cliques! Ou seja, você “copia” o produto no Hub e “cola” ele como anúncio em diversos canais de vendas como marketplaces e lojas virtuais!

Com sistemas de integração mais robustos, é possível até mesmo inserir diferentes porcentagens de cada marketplace e criar anúncios com custo personalizado em poucos cliques.

Como seus diversos anúncios vão estar associados a um produto, seu estoque sempre irá refletir o levantamento correto da quantidade de produtos disponíveis, evitando o cancelamento de vendas. Esse controle de estoque também permite que você crie kits com variação, associando mais de um produto em um anúncio, fazendo a baixa de estoque separadamente em cada item do kit.

Gerenciamento logístico

Falando em controle de estoque, a logística é o coração de toda a operação de vendas online. Ela vai ditar a sua reputação, seu tempo de envio e disponibilidade de produtos. E na medida em que um e-commerce cresce, fica cada vez mais difícil gerenciar o aumento de pedidos.

Um Hub de marketplace também pode te ajudar com isso! Na gestão do seu estoque, além de centralizar as baixas de diversos canais de vendas, você conta com a Reserva de Estoque, que pausa seus anúncios automaticamente em um determinado número de produtos e com o Mapeamento de Estoque, que permite registrar a localização dos seus produtos dentro do seu armazém.

Já na expedição dos seus pedidos, um Hub te ajuda emitindo uma lista de produtos que precisam ser buscados para separação. Além disso, você pode imprimir etiquetas de envio, declarações de conteúdo e Nota Fiscal de forma sequenciada para cada pedido!

Relatórios centralizados

O ponto mais importante para a saúde de qualquer operação de vendas é o acompanhamento de dados da empresa. Faturamento, número de pedidos, participação por canal de vendas e diversos outros marcadores devem sempre ser supervisionados para o aprendizado com erros e acertos!

Por isso, como o Hub integra todos os seus canais de vendas, fica muito mais fácil ter uma visão holística da sua operação.

Como escolher um integrador?

Ao longo desse texto, passamos por explicações sobre como um integrador pode ajudar a sua operação de vendas, sendo elas:

– Com um Hub, é possível criar um produto associado a vários anúncios, facilitando a réplica de anúncios entre contas e marketplaces.

– Assim, fica mais fácil controlar o seu estoque, já que a disponibilidade do estoque está vinculada ao produto, não aos vários anúncios que ele possui.

– Já que todas as suas vendas estão vinculadas em um único sistema, você pode emitir todas as notas e etiquetas de uma única vez.

– Com essa unificação, é possível gerar relatórios que refletem muito mais a realidade das suas vendas, disponibilizando mais informações sobre o seu negócio.

A verdade é que cada operação precisa analisar suas opções no mercado para escolher o seu integrador ideal.

Fonte : mundodomareketing.com.br

Deixe um comentário