A idwall, empresa especializada em segurança de onboarding digital com soluções tecnológicas de reconhecimento de fraudes de identificação e documentos, e a IDEMIA, especialista em Identidade Aumentada, anunciaram acordo para viabilizar a entrega conjunta de soluções de digital onboarding para o mercado brasileiro. Esse processo utiliza as soluções de captura e validação de biometria, documentos e background check para realizar a emissão de um cartão de crédito, desde o cadastro do cliente, verificação de seus documentos, aprovação de dados até a emissão do cartão físico — tudo isso em poucos minutos.
Essa novidade substitui um processo hoje demorado, com preenchimento de um longo formulário de dados do cliente, envio das informações para análise, aprovação, entre outros passos, até o cliente receber o seu cartão em casa. Com o uso do Digital Onboarding, todo esse processo é feito em minutos e o cartão é emitido na hora, permitindo, inclusive, que o cliente possa fazer suas compras imediatamente. Essa experiência só é possível graças à união de tecnologias da idwall e da IDEMIA, que garante que o processo de emissão cumpra todos as exigências de compliance e segurança necessários.
“Esta parceria oferece uma experiência inovadora e muito desejada pelos players da indústria de emissão de cartão. A fusão de tecnologias permite um processo rápido, seguro e que atende a todas as regulamentações que são impostas para esse mercado. A idwall e a IDEMIA enxergam muita sinergia entre seus produtos e tecnologias, por serem extremamente complementares e que garantem tudo que qualquer empresa precisa para automatizar seus processos de onboarding”, explica Lincoln Ando, CEO e co-fundador da idwall.
Este é um desejo também dos consumidores. Mesmo com conhecimento ainda limitado a alguns tipos de biometria, o brasileiro afirma ser fã da tecnologia. Segundo pesquisa desenvolvida pela consultoria independente data2decisions a pedido da IDEMIA, com cerca de três mil pessoas em 11 países, incluindo o Brasil, nove em cada dez pessoas entrevistadas disseram ter uma atitude positiva em relação a essas soluções, sendo a biometria por meio da impressão digital a versão mais reconhecida pela população.
Os principais benefícios gerados pela tecnologia, de acordo com a visão dos brasileiros, são diretamente relacionados à questão da segurança. “Segundo o levantamento, 49% dos brasileiros considera que o crescimento da adoção das tecnologias relacionadas a biometria simplificará o acesso a serviços, transações e compras, evitando a necessidade de gerar incontáveis senhas diferentes”, explica João Fábio Valentin, diretor de negócios da IDEMIA.
Fonte: ecommercenews.com.br