Novidade ajuda usuários a encontrar e comprar produtos por meio dos vídeos do Reels
O Instagram Shopping, recurso que permite fazer compras na rede social, agora está disponível também no Reels, em celulares Android e iPhone (iOS). A novidade foi revelada pelo Instagram nesta quinta-feira (10) e promete facilitar a descoberta e compra de produtos no app. Agora, lojas e marcas poderão colocar etiquetas nos produtos que aparecem em vídeos do Reels. A ideia é que elas consigam aproveitar o recurso de vídeos curtos para divulgar suas peças de forma descontraída.
Já o usuário, quando estiver assistindo ao vídeo, poderá tocar em “Ver produtos” para ver mais informações sobre aquele item, salvar o artigo em sua Lista de Desejos ou concluir a compra. Vale ressaltar que a rede social ainda não permite finalizar o pedido direto pelo app do Instagram. Nesse caso, você adiciona os produtos no carrinho e pode fechar a compra direto no site da marca.
Outra novidade é que os vídeos do Reels que usarem a ferramenta Shopping também poderão ser encontrados na aba de compras da seção Explorar do Instagram. O objetivo da rede social é fazer com que as pessoas descubram novos produtos com a ajuda da plataforma, que é capaz de oferecer itens personalizados de acordo com o perfil de casa usuário.
Fonte : Techtudo