Melhor Envio é uma plataforma gratuita de cotação e gestão de frete do grupo Locaweb, um dos principais gateways de frete do país. Uma ferramenta que tem se tornado cada vez mais essencial para quem vende online.
Esse é um serviço que, quando integrado a um site, ERP, Hub ou plataforma de e-commerce, pode impulsionar as vendas de um negócio virtual.
Para saber como, confira as 5 vantagens de realizar a integração do Melhor Envio ao seu e-commerce. Atenção à dica final, que é a mais importante.
5 – Cotação de frete direto na página do produto
O custo do frete é um dos maiores causadores de abandono de carrinho e desistência de compras realizadas online.
Isso porque, muitas vezes, o valor da entrega pode fazer o custo final da compra não compensar para o cliente. Essa impressão negativa é reduzida drasticamente ao integrar o Melhor Envio à plataforma de e-commerce que a sua loja está hospedada.
Dessa forma, o cliente terá diferentes opções de entrega, com preços e prazos variados, diretamente na página de cada produto. Em um esquema de comparação de preço de frete entre as principais transportadoras do país, como Correios, Jadlog, Latam Cargo, Loggi e muitas outras.
Essa integração é uma vantagem logística que faz com que, em muitos casos, o preço do frete deixe de ser um problema para o comprador, impulsionando assim o número de vendas realizadas pelo e-commerce.
4 – Fretes mais competitivos e com desconto
Oferecer opções de frete com preços variados para o cliente escolher já seria ótimo, mas o Melhor Envio vai além.
O serviço negocia preços exclusivos com cada uma das empresas presentes na plataforma, fazendo com que, muitas vezes, os preços disponibilizados dentro do Melhor Envio sejam mais baratos que os contratados direto no balcão da transportadora.
Isso é uma vantagem competitiva muito importante para quem é MEI ou possui uma empresa de pequeno e médio porte e não têm contrato exclusivo com uma empresa de transporte.
Esse tipo de condição especial de pagamento de frete era algo exclusivo das grandes varejistas do e-commerce nacional e que agora está disponível para lojistas de todos os tamanhos que utilizam o Melhor Envio para contratar as entregas do seu negócio.
3 – Agilidade na postagem
Com o Melhor Envio atrelado ao site do seu negócio é possível fazer com que ele trabalhe em conjunto com outras ferramentas integradas à sua plataforma, como ocorre nos casos dos ERPs.
Vamos utilizar o ERP do Bling como exemplo, sistema especializado em emissão de notas fiscais, documento obrigatório exigido por todas as transportadoras no ato da contratação de um frete e a postagem de um produto.
Ao integrar o Melhor Envio a esse sistema ERP é possível gerar etiquetas de frete automatizadas, basta que o lojista imprima as etiquetas das compras realizadas.
Esse tipo de integração faz com o vendedor ganhe agilidade na postagem dos pedidos, garantindo assim entregas mais céleres e satisfatórias.
2 – Gestão de frete simplificado
Quem vende pela internet sabe que quanto maior a operação, mais difícil o acompanhamento das entregas.
Seja qual for o tamanho do seu e-commerce, ao integrar o Melhor Envio ao seu negócio, você não precisará mais se preocupar com esse problema operacional. Isso porque a ferramenta oferece uma série de funcionalidades pensadas para facilitar a vida do lojista, como:
– Registro automático de entregas concluídas, a caminho ou retornadas.
– Acompanhamento do rastreio das entregas realizadas por transportadoras diferentes em um só lugar.
– Geração de relatórios e status de entrega.
– Registro histórico automatizado das entregas do seu e-commerce.
1 – Integrar o Melhor Envio no site do seu e-commerce é totalmente grátis
Você não paga nada para integrar o serviço de gestão e cotação do frete do Melhor Envio no seu e-commerce. Nada de mensalidade, número mínimo de pedidos ou outras pegadinhas para ter acesso a essas condições de frete especiais.
O Serviço é totalmente gratuito e está disponível para integração em diversas ferramentas, como:
– Plataformas de e-commerce: Tray, Shopify, Nuvemshop, Wix.com, Loja integrada, Yampi, Webstore e muitas outras.
– Hubs & e-commerce: Amazon, Americanas Marketplace, Ideris, HUB2B, Eyby, E-Peças e muitas outras.
– ERPs: Bling e Tiny.