A Intelipost, empresa de tecnologia de logística para e-commerce, anunciou na última quinta-feira (4) a compra da Pegaki, empresa focada em PUDOs (pontos de retirada e coleta). A startup oferece tecnologia para omnichannel e conta com mais de 1.500 pontos de retirada e coleta de encomendas. Mesmo com a aquisição, a startup se manterá como empresa independente.
Essa é a segunda fusão ou aquisição da Intelipost desde que recebeu um aporte de R$ 130 milhões da Riverwood Capital. Em dezembro, a empresa anunciou a fusão com a Agile Process, especializada em gestão de entregas de e-commerce. A ideia é que, juntas, as três companhias (Intelipost, Pegaki e Agile Process) sejam capazes de criar um ecossistema mais rápido e eficiente para varejistas e transportadoras.
Segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o objetivo é expandir a equipe da Pegaki e chegar a mais de 150 colaboradores em 2021. Além disso, a aquisição servirá para acelerar a expansão da rede em número de pontos.
Em nota, Stefan Rehm, CEO e cofundador da Intelipost, disse que a pandemia transformou o varejo e mostrou a importância de ser omnichannel. “A Pegaki é hoje o player independente mais forte do mercado. Com o investimento da Intelipost, vamos agregar ainda mais tecnologia para levar o omnichannel a um novo patamar”, afirmou.
Criada em 2016 pelos empreendedores João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki está presente em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos.
“A Pegaki vai continuar como uma empresa independente, com conselho e governança próprios, mas agora com a força e o apoio da Intelipost. Para nós, este movimento será crucial para conseguirmos expandir ainda mais e reforçar nossa tecnologia”, disse em nota João Cristofolini, cofundador e gestor da Pegaki.
Fonte : ecommercebrasil.com.br e valor.globo.com