Empresa coloca em prática estratégias e sistemas para atender clientes em período de compras que coincide com Copa do Mundo do Catar, aumentado em até 30% o crescimento da empresa.
A Jadlog anunciou pretensão de crescer de 20% a 30% no período de Black Friday, em relação ao ano passado. De acordo com a empresa, alguns fatores de crescimento estão relacionados com o período de Copa do Mundo do Catar e estreia no Brasil no evento, uma vez que o comportamento dos clientes é alterado e isso impacta nas vendas de e-commerce.
“O clima de boas oportunidades de compras, em função da Black Friday e de comemoração da Copa, impacta positivamente a intenção de compra do consumidor”, explicou o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello. “Prevemos um aquecimento de vendas e de transportes especialmente de eletroeletrônicos, como TVs, camisetas esportivas, brindes e bebidas, entre outros, e estaremos preparados para esta alta demanda.”
Para isso, foram algumas estratégias formadas como a instalação de uma War Room para a gestão das movimentações, os plantões do customer service e suporte técnico, operações de 24 horas por sete dias a partir da semana da Black Friday e a inclusão de mais entregadores na operação. Outras mudanças foram a alocação de staff adicional para as diferentes frentes operacionais, a previsão de viagens adicionais no período, o espaço ampliado no TECA de São Paulo para triagem de cargas e distribuição e a estrutura de TI ajustada.
Uma estratégia que também entrará em prática é o OOH (Out Of Home, ou fora de casa na tradução para o português), como os pontos Pickup da transportadora. O serviço permite a retirada, trocas e devoluções de mercadoria em cerca de 3 mil pontos parceiros da empresa, incluindo lojas de conveniência, cafeterias e revendas de eletroeletrônicos, além das 500 franquias Jadlog.
Com isso, a expectativa é diminuir as falhas em entregas, aumentar a agilidade e reduzir em media 20% dos custos de entregas.
Fonte : https://mundologistica.com.br/noticias/jadlog-atualiza-sistema-de-distribuicao-e-logistica-para-periodo-de-black-friday