A Lyft deseja que deficientes visuais utilizem os carros autônomos para se locomover. Principal concorrente da Uber nos Estados Unidos, a empresa anunciou uma parceria com a Aptiv e a Federação Nacional de Cegos dos EUA.
Pessoas cegas ou com baixa visão poderão participar dos testes de corridas autônomas realizados com a Aptiv em Las Vegas. Até agora, a Lyft já realizou mais de 50 mil corridas. A empresa trabalhou junto à organização Lighthouse para desenvolver um guia em braille interativo e informativo para as corridas autônomas. O manual contem um mapa das possíveis rotas disponíveis com o carro autônomo e um desenho de como é o carro da Aptiv com a Lyft.
Essa não é a primeira iniciativa da Lyft voltada a deficientes visuais. A companhia já trabalhou com a Federação Nacional de Cegos nos Estados Unidos para tornar seu aplicativo mais acessível.
“Enquanto a promessa da tecnologia de direção autônoma se desenvolve, nós estamos comprometidos em garantir que o futuro da mobilidade não deixe ninguém para trás. Acreditamos que os veículos autônomos são essenciais para melhorar a mobilidade, especialmente para aqueles que enfrentam barreiras no transporte – inclusive os passageiros cegos e com baixa visão”, escreveu a empresa no anúncio da parceria.
Fonte: startse